Conheça os 4 estúdios de gravação mais assombrados do mundo

As assombrações em lugares onde hits foram gravados não são incomuns, especialmente com Ozzy Osbourne no meio

Redação Publicado em 31/10/2020, às 14h00

None
Ozzy Osbourne (foto: Getty Images - Ilya S. Savenok)

Pela quantidade enorme de relatos sobre assombrações durante gravações, parece razoável dizer que os fantasmas adoram perambular por estúdios, principalmente para ouvir Rockn' Roll. Mexer nos dials da mesa de som e interferir com amplificadores parece a especialidade dos espíritos, segundo uma lista compilada pelo NME. 

O site elencou alguns dos estúdios mais assombrados da história do Rock e citamos alguns abaixo. É claro que Ozzy Osbournenão ia ficar de fora dos relatos assustadores.


Clearwell Castle - Gloucestershire (Inglaterra)

 

O Black Sabbath resolveu em 1973 gravar o quinto disco, Sabbath Bloody Sabath em uma casa de arquitetura Neogótica construída em 1727. O baterista Bill Ward ia dormir todas as noites segurando uma faca. Tony Iommi contou que: “Uma noite eu estava andando pelo corredor com Ozzy e vimos esta figura em uma capa preta. Nós o seguimos até o arsenal e não havia ninguém lá. Os donos do castelo sabiam tudo sobre esse fantasma e disseram: ‘Ah, sim, esse é o fantasma de fulano e de tal.’ Nós pensamos ‘O quê!?’”

+++ LEIA MAIS: Filha mais velha ‘escondida’ de Ozzy Osbourne, Aimée tem banda de shoegaze; conheça ARO


Alley Studios - Los Angeles (Estados Unidos)

 

O investigador paranormal Zak Bagan passou uma noite investigando esse estúdio onde lendas como Elvis Presley, Kurt Cobain, Michael Jackson, John Lennon e Tom Petty  gravaram para o programa de TV Ghost Adventures. Lá, ele avistou um vulto que supostamente seria o fantasma do assassino do antigo Chefe de Operações do lugar.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


Blackwing Studios - Londres (Inglaterra)

 

Esse estúdio foi construído em uma igreja desconsagrada que foi parcialmente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Lá gravaram nomes como Depeche Mode, Yazoo, Nine Inch Nails, My Bloody Valentine e Pixies. Quase todas as bandas que ensaiaram lá tem uma história de fantasma para contar. O estúdio atualmente está fechado.

+++ LEIA MAIS: Eddie Van Halen do início ao fim: do glamour dos anos 1980 à brava luta contra o câncer


 Monnow Valley Studio - Monmouthshire (Inglaterra)

 

Ao gravar  o disco Blizzard Of Ozz no estúdio em 1979, Ozzy e o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o técnico de bateria Spencer decidiram fazer uma sessão espírita com uma prancha Ouija.

+++ LEIA MAIS: A guitarra hipnótica de Eddie Van Halen [ENTREVISTA]

Depois de fazer perguntas e obter respostas Y-E-S e N-O, o vidro soletrou R-A-N-D-Y seguido por Y-O-U A-R-E G-O-I-N-G T-O D-I-E [em tradução livre: Randy, você vai morrer], escreveu Daisley na autobiografia For Facts Sake. “Não gostamos da vibração e paramos. Quebramos o vidro, jogamos as letras do alfabeto de papel no fogo e jogamos sal na mesa... ” Rhoads, um dos maiores guitarristas da geração, morreu três anos depois.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL