Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Os 7 de Chicago, nova aposta da Netflix para o Oscar

Filme estreou nesta sexta, 16, no streaming

Redação Publicado em 16/10/2020, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os 7 de Chicago (Foto: Reprodução/Netflix)
Os 7 de Chicago (Foto: Reprodução/Netflix)

Os 7 de Chicago estreou nesta sexta, 16, na Netflix. Dirigido e escrito por Aaron Sorkin, o filme de drama é baseado em uma história real.

Ao longo de pouco mais de duas horas, o público acompanha os eventos de rodeiam um dos julgamentos mais famosos de todos os tempos. No final dos anos 1960 para o começo dos 1970, um grupo de pessoas contrários à Guerra do Vietnã se reuniram em um grande protesto em Chicago.

+++ LEIA MAIS: Gostou de Enola Holmes? Conheça Caçadoras de Recompensas, série da Netflix

No entanto, a manifestação começou pacífica, mas saiu do controle e o evento foi marcado por um conflito contra a polícia. Nesse cenário, o governo decidiu julgar alguns indivíduos por conspiração contra os Estados Unidos. Os julgados foram: Abbie Hoffman, Jerry Rubin, David Dellinger, Tom Hayden, Rennie Davis, John Froines e Lee Weiner.

Essas figuras histórias foram interpretadas por um elenco de peso em Hollywood. Participaram do filme os atores Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Yahya Abdul-Mateen II, Frank Langella, John Carroll Lynch, Jeremy Strong e Joseph Gordon-Levitt.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]

Pelo roteiro bem trabalhado, elenco, e história famosa, Os 7 de Chicago é uma das apostas da Netflix para o Oscar 2021.

Assista ao trailer:


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL