Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça os sete artistas brasileiros que gravarão em icônicos estúdios do mundo pelo Converse Rubber Tracks

Projeto WorldWide promove intercâmbio global com 84 bandas patrocinadas e divididas em 12 estúdios diferentes

Redação Publicado em 30/08/2015, às 12h17 - Atualizado em 16/10/2015, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quarteto paranaense Water Rats em cena do clipe de "Butterfly" - Reprodução/Vídeo
Quarteto paranaense Water Rats em cena do clipe de "Butterfly" - Reprodução/Vídeo

Foram anunciadas as bandas que irão gravar em alguns dos mais icônicos estúdios do mundo pela Converse Rubber Tracks. A ação faz parte do projeto WorldWide, que promove um intercâmbio envolvendo 84 bandas e 12 estúdios de diversos países.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Os artistas brasileiros selecionados foram: Côro MC (rapper de Fortaleza), Motor City Madness (banda de rock gaúcha), Water Rats (quarteto de punk de garagem paranaense, foto acima), Sound Bullet (grupo indie/alternativo carioca), Indiscipline (banda de rock carioca), Cândido (banda de indie rock carioca) e Frida (grupo de rock gaúcho).

Todos os sete projetos escolhidos estão em início de carreira e terão de um a dois dias em um determinado estúdio – dos 12 participantes – para realizar as gravações, tudo patrocinado pela plataforma Converse Rubber Tracks. Três dos sete artistas brasileiros foram selecionados para gravar em um estúdio fora do Brasil.

Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

O rapper Côro MC, por exemplo, irá ao lendário Sunset Sound, na Califórnia (Estados Unidos), enquanto o Water Rats gravará no Avast Recording Company, em Seattle, no mesmo país. Já os gaúchos do Motor City Madness irão à cidade de Sydney, na Austrália, para o estúdio 301.

As outras bandas selecionadas – Sound Bullet, Cândido – farão sessões no estúdio brasileiro do projeto, o Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. Integram o WorldWide o Abbey Road, em Londres (Inglaterra), Hansa Tonstudio, em Berlim (Alemanha), Tuff Gong, em Kingston (Jamaica), Greenhouse, em Reykjavik (Islândia), Warehouse, em Vancouver (Canadá), Stankonia, em Atlanta (Geórgia) e os estúdios norte-americanos do Rubber Tracks, no Brooklyn (Nova York) e em Boston.

Lembre como foi o show do Dinosaur Jr. no Converse Rubber Tracks Live Brasil de 2014.

Recentemente, o Converse Rubber Tracks abriu um estúdio oficial no Brasil, sendo o terceiro – além dos dois norte-americanos – no mundo. O estúdio tomou lugar no Family MOB, na capital paulista, com os equipamentos funcionando cinco dias da semana e disponíveis para uma banda selecionada por dia. As gravações ocorrem sem custo aos músicos, que ficam com os direitos autorais das criações deles.

O Converse Rubber Tracks aconteceu de forma itinerante no Brasil, em 2014, passando por São Paulo, pelo Rio de Janeiro, por Belo Horizonte e pelo Recife. O projeto também trouxe ao país um festival gratuito, com shows de Dinosaur Jr., Busta Rhymes, Brand New, Minus the Bear e Chromeo, entre outros.