Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Parasyte, anime viciante na Netflix para 18+ com alienígenas, violência e filosofia

Produção do mesmo estúdio responsável por Death Note está disponível na Netflix

Redação Publicado em 31/05/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parasyte: The Maxim (Foto: Divulgação)
Parasyte: The Maxim (Foto: Divulgação)

O anime Parasyte: The Maxim, chegou ao catálogo da Netflix em 15 de maio, e entrou para a lista de títulos mais populares no Brasil na última semana. A produção foi pelo estúdio Madhouse, em 1014, responsável também por Death Note (2006), e ganhou versão dublada na plataforma de streaming. 

Na trama, a Terra é invadida por pequenos alienígenas parasitários, no formato de vermes, que dominam o corpo de humanos e convivem secretamente em sociedade. O estudante do ensino médio Shinichi é atacado no meio da noite, mas a criatura falha em atingir o cérebro e matura na mão direita do jovem. Parasita e hospedeiro são obrigados a conviver, cada um com a própria consciência, no mesmo corpo, e precisam cooperar para sobreviver. 

+++ LEIA MAIS: Os 8 melhores filmes de anime da história [LISTA]

Origem

A história é uma adaptação dos mangás Kiseijū, de Hitoshi Iwaaki, publicados entre 1988 e 1989. Sucesso de público e crítica no Japão, as obras foram premiadas no Prêmio de Mangá Kodansha em 1993.

Apesar do sucesso, a primeira adaptação demorou 24 anos desde a estreia da publicação do mangá. O anime Parasyte: The Maxim foi transmitido no canal japonês Nippon TV até entre 2014 e 2015.

+++ LEIA MAIS: 7 animes que vão ganhar adaptações live-action: Akira, Naruto, Death Note (de novo) e mais

Com dez volumes, a história foi publicada no Brasil pela primeira vez em 2015, após o lançamento do anime, pela editora JBC. 

Adaptação

Cena do mangá Kiseijū (Foto: Reprodução)

Os alienígenas parasitas estão no topo da cadeia alimentar, posição reclamada pela humanidade na vida real, e usam os rostos das vítimas para viver em sociedade e buscar as presas, e a animação vai muito além das cenas de batalhas violentas e assassinatos gráficos. Ao longo da história, o anime levanta diversas questões filosóficas sobre a condição humana por meio das reflexões de Shinichi, um dos poucos seres humanos cientes do verdadeiro motivo por trás do caos no mundo. 

Todos os 24 episódios de Parasyte: The Maxim estão disponíveis na Netflix.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE