Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Riz Ahmed, indicado ao Globo de Ouro como Melhor Ator [LISTA]

A grande aposta na categoria de Melhor Ator em Drama no Globo de Ouro possui filmografia com grandes produções

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/02/2021, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riz Ahmed (Foto: Andreas Rentz / Getty Images)
Riz Ahmed (Foto: Andreas Rentz / Getty Images)

Riz Ahmed tem 38 anos e nasceu em Wembley, Londres. Ator, ativista e rapper, é conhecido também por Riz MC. Possui a canção “Immigrants (We Get The Job Done)" na mixtape do espetáculo Hamilton, vencedor do MTV Video Music Award. Porém, além do sucesso na música, Ahmed já ganhou um Emmy pela minissérie da HBOThe Night Of, e concorre a um Globo de Ouro por Melhor Ator em Drama por O Som do Silêncio (2019). 

Conheça os principais filmes na carreira da grande aposta de Melhor Ator, Riz Ahmed

+++ LEIA MAIS: Ator do filme Venom perde dois familiares por causa do coronavírus


O Abutre (2014)

Em O Abutre, dirigido por Dan Gilroy, Ahmed possui Jake Gyllenhaal como colega de elenco. A produção foi responsável por sua indicação como ator revelação no Gotham Independent Film Awards 2014. 

O filme conta a história do jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) ao decidir entrar no universo do jornalismo criminal independente por não conseguir emprego formal. Apresenta a fórmula de correr atrás dos crimes e acidentes, registrar todas as informações e vendê-las para os veículos de imprensa.

+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhall é atacado por obras de arte no novo filme do diretor de O Abutre; assista ao trailer


Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Star Wars pode ser considerada a maior franquia na qual Ahmed atuou. Em Rogue One, interpreta Bodhi Rook, quem o ator descreve como piloto de carga da Aliança Rebelde no meio de uma situação realmente intensa, como a Guerra Civil Galática. 

No longa, a Aliança Rebelde toma uma atitude arriscada e rouba os planos da Estrela da Morte, a arma definitiva de destruição do Império.

+++ LEIA MAIS: Star Wars no Disney+: 4 maneiras diferentes de maratonar todos os filmes da saga [LISTA]


Venom (2018)

Dirigido por Ruben Fleischer, Ahmed interpreta o vilão Dr. Carlton Drake, chefe da organização científica Life Foundation. Afirmou entender as motivações do personagem mesmo sabendo da possibilidade de não ser uma opinião comum. 

Venom é sobre Eddie Brock (Tom Hardy), jornalista investigativo com força e poder sobre-humanos após seu corpo se fundir com o alienígena. Refém da raiva, Venom tenta controlar as novas e perigosas habilidades de Eddie.

+++ LEIA MAIS: Veja como seria o Venom de Homem-Aranha 3 antes de substituírem por CGI


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


O Som do Silêncio (Sound of Metal)(2019)

Ahmed protagoniza o aclamado Sound of Metalcomo Ruben Stone, baterista que necessita transformar totalmente sua vida quando perde a audição. O músico corre o risco de perder suas maiores paixões: a música e a namorada, integrante da banda de heavy metal da qual faz parte. 

O filme dirigido por Darius Marder é responsável pela indicação de Ahmed ao Critics' Choice Award e Globo de Ouro 2021 como Melhor Ator em Drama. Possui 96% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e pode ser considerada uma de suas atuações mais elogiadas.

+++ LEIA MAIS: As melhores estreias de dezembro no Amazon Prime Video [LISTA]


Mogul Mowgli (2020)

Mogul Mowgli é estrelado, produzido e escrito por Ahmed, e é seu filme mais recente. 

No longa, o ator interpreta Zed, rapper britânico-paquistanês no início de sua primeira turnê, mas, ao descobrir uma doença é obrigado a voltar a viver com a família. É necessário para o rapper se encontrar entre a carreira internacional e as tradições da família paquistanesa.

+++ LEIA MAIS: Globo de Ouro 2021: Veja os indicados às categorias


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL