Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Rose and Thorn, versão da DC Comics do Hulk e uma das heroínas mais populares das HQs atuais

A personagem, assim como Bruce Banner, tem um alter-ego violento e com poderes

Redação Publicado em 26/11/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rose and Thorn (foto: reprodução/ DC Comics)
Rose and Thorn (foto: reprodução/ DC Comics)

Assim como no caso de Thanos e Darkseid, os maiores vilões da Marvel e da DC, as editoras mantêm o hábito de criar versões próprias de personagens com histórias e poderes muito parecidos. Esse também é o caso de Roseand Thorn, heroína com aspectos similares ao Hulk e uma figura cada vez mais popular nas HQs da DC Comics(via ScreenRant).

Em resumo, Rose Canton era uma cientista botânica com transtorno de múltipla personalidade e, após ser exposta a uma tipo raro de seiva, extrapolou o transtorno até o alter-ego Thorn, uma mulher violenta e capaz de controlar plantas com a mente.

+++LEIA MAIS: Por que a Warner tirou o trailer de Snyder Cut do ar?

Rose e Thorn se alternam  no controle do corpo periodicamente ou em situações de risco de morte. A personagem começou nas revistas como vilã do Flash em 1947, mas virou uma anti-heroína nos Novos 52 e atualmente compõe o time da Legião dos Super-Heróis.

Esta versão do personagem tem a maior inspiração do Hulk até então, já que ela agora também se tornou imortal além dos outros poderes. Isso foi muito explorado na minissérie Legion of Super-Heroes Millenium, mostra ela vivenciando a história do Universo DC desde o presente até o futuro distante da HQ.

+++LEIA MAIS: Conheça a Mulher-Maravilha brasileira, Yara, que em breve deve ganhar série da DC

Durante essas aventuras, Thorn conheceu a Supergirl, Batman do Futuro e Booster Gold antes que ele se tornasse Booster Gold, tudo isso levando-a a se juntar à Legião.  Mas, em Legion of Super-Heroes # 11, os leitores veem que Rose não se transformava em Thorn há décadas.

Os camaradas da Legião ficam surpresos ao descobrir que ela tem mais de 1000 anos e ficam chocados. Toda a emoção é interrompida quando um vilão ataca. Embora Rose tente evitar, a violência resultante desperta Thorn, fazendo-a entrar em um violento ataque, deixando os colegas horrorizados:

+++ LEIA MAIS: Qual foi o salário de Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984? Spoiler: é 30 vezes maior que o primeiro filme

É fácil ver a inspiração do Hulk nesse momento. Banner sendo colocado em uma situação ruim e tenta conter a raiva é um clássico do Hulk. Ainda assim, viver por mais de mil anos acrescenta muito ao personagem de Thorn.

A maioria das versões futuras do Hulk vê Bruce Banner e suas várias personas chegando a algum tipo de entendimento. Se eles se fundem, como no MCU, ou um domina o outro, as versões futuras do Hulk sempre parecem remover a característica definidora do Hulk, a habilidade de se transformar.

+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]

O que torna Rose e Thorn única na Legião dos super-heróis é que, depois de mil anos, ela ainda está lidando com sua dupla personalidade. Além de ter obtido popularidade na HQ da Legião, Rose and Thorn será a primeira heroína da DC adaptada para live-action no HBO Max, segundo o site FandomWire

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL