Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Schitt’s Creek, a série que sobreviveu ao cancelamento, venceu o Emmy e é desconhecida no Brasil

A sitcom ganhou os principais prêmios de comédia na célebre premiação da televisão

Redação Publicado em 21/09/2020, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Schitt’s Creek (Foto: Divulgação)
Schitt’s Creek (Foto: Divulgação)

No último domingo, 20, a série Schitt’s Creek levou sete estatuetas para casa no Emmy 2020. A vitória era esperada pelo público norte-americano, mas surpreendeu os espectadores brasileiros, já que a produção é pouco conhecida no país. (Via Exame)

A sitcom acompanha as discussões, brigas e dramas cômicos de Johnny, Moira, David e Alexis Rose, uma família rica que leva um golpe e precisa reconstruir a vida na em Schitt’s Creek, uma pequena cidade que compraram de brincadeira no passado. 

+++ LEIA MAIS: Watchmen faz história como primeira adaptação de HQ a ganhar uma categoria principal do Emmy

É claro que a mudança de cenário e condições financeiras rendem momentos hilários ao longo dos episódios. Mas, além das piadas, a série também busca mostrar a trajetória dos personagens para se reconectarem como família.

A produção ganhou elogios da crítica pela performance do elenco principal e a narrativa bem desenvolvida. Além disso, a sitcom também chamou atenção pela naturalidade que aborda a pansexualidade de David.

+++LEIA MAIS: Emmy 2020 faz história com maior premiação de atores negros

Mas, antes de se tornar bem-sucedida, o seriado precisou lutar contra o cancelamento. O projeto foi rejeitado pela HBOe a Showtime e conseguiu estrear na televisão apenas em 2015, pela emissora canadense CBC. Mesmo assim, a série só começou a fazer sucesso ao redor do mundo após ser disponibilizada na Netflix, em 2017. a série chegou ao fim depois de seis temporada em 2020.

No mesmo ano em que chegou na última temporada, Schitt’s Creekfoi indicada para 15 categorias do Emmy 2020 e levou praticamente todos os prêmios das categorias de comédia, incluindo Melhor Série, Melhor Ator e Melhor atriz de comédia. 

Confira o trailer da primeira temporada de Schitt’s Creek:


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE