Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça The Terror: Infamy, a nova série de terror com histórias reais e toques de assombração

Produzida em parceira pelo canal AMC e Amazon Prime Video, a série conta com 91% de aprovação no rotten tomatoes

Redação Publicado em 17/06/2020, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Terror: Infamy (foto: reprodução/ AMC)
The Terror: Infamy (foto: reprodução/ AMC)

Acaba de estreiar no catálogo do Amazon Prime Video a segunda temporada da série The Terror, intitulada Infamy. O nome acrescentado se trata de uma nova história, diferente da contada na primeira temporada.

Produzida pelo canal de TV AMC, a produção conta com grandes nomes nos bastidores, como o cineasta Ridley Scott(Gladiador, de 2000) e exibi um respeitável índice de 91% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes, que compila avaliações de público e críticos na web.

+++LEIA MAIS: 6 games que dariam séries mais incríveis que The Witcher [LISTA]

A segunda temporada se passa durante a Segunda Guerra Mundial e segue um detetive nipo-americano que investiga ataques sobrenaturais na comunidade de japoneses americanos do acampamento Terminal Island, com sede em Los Angeles.

Enquanto a população sofre diversos ataques inexplicáveis, chega-se à conclusão de que aquela comunidade estaria sendo assombrada pelo Bakemono, um demônio japonês.

+++LEIA MAIS: Polícia de Luisiana usa sirene de The Purge para toque de recolher e pede desculpas pelo susto

O  showrunner Alex Woo diz que a segunda temporada não é apenas uma peça de época. Em vez disso, ele usa o gênero de terror para trazer uma história real do passado para o presente, para representar o medo e o terror dos cidadãos americanos traídos por seu próprio governo.

Infamy foi intencionalmente escalado com atores de ascendência japonesa, então o programa é muito pessoal para muitas das pessoas que trabalham nele, incluindo o DerekMio. A família do avô de Mio morava na mesma comunidade nipo-americana retratada no programa, em Terminal Island.

+++LEIA MAIS: Tudo o que queremos ver na série de The Last of Us da HBO: Drama, monstros e humanidade

Os moradores da comunidade foram forçados a entrar nesses campos de internamento após o ataque a Pearl Harbor. A série também conta com George Takei, que foi internado junto com a família aos 5 anos de idade. Escritores, diretores e membros da equipe também trazem suas experiências pessoais e familiares com o encarceramento.

Assista ao trailer de The Terror: Infamy abaixo:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL