Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Warrior Nun, série da Netflix com freiras atiradoras quebrando a cara de demônios

Uma mistura de Supernatural, Kick Ass e Elite - a nova produção da Netflix promete muita ação

Redação Publicado em 17/06/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warrior Nun (Foto: Cortesia / Netflix)
Warrior Nun (Foto: Cortesia / Netflix)

Warrior Nun, ou Freira Guerreira em tradução literal, é uma daquelas séries que não devemos julgar pelo pôster - ou pelo nome. Apesar de invocar o ambiente religioso, a temática tem um twist à Supernatural digno de agradar aqueles que amam terror, ou sobrenatural, ou ação, ou girl power. Ou todos.

A série da Netflix é baseada nos quadrinhos de Ben Dunn. Warrior Nun mostra Ava (Alba Baptista), uma menina sem nada extraordinário. Ela morre. Acorda num necrotério, com uma marca estranha nas costas - e um demônio nos calcanhares. Por sorte, consegue matá-lo. É o primeiro passo para assumir uma nova vida caçando seres do mal.

+++ LEIA MAIS: Tão ruim assim? Novo filme da Netflix estreia com nota 0 pela crítica; conheça The Last Days of American Crime

Logo Ava descobre que ela não é a única pessoa com a marca: existe toda uma sociedade de freiras e padres, escolhidos por Deus, com ela. O símbolo concede poderes especiais - ela, por exemplo, pode atravessar objetos sólidos. Ao lado de outros seres divinos, como atiradores de elite e mestres em artes marciais, Ava precisa deter uma mulher que criou um portal para o céu.

Pelo trailer, a Netflix dá um tom bem peculiar e inusitado para Warrior Nun. É uma mistura do sobrenatural de Supernatural, a violência de Kick Ass, a tensão de Elite e toda aquela vibe adolescente à Sangue na Água, ambas do serviço de streaming.

+++ LEIA MAIS: Os 64 lançamentos da Netflix para junho de 2020: Mulher-Maravilha, Stephen King e Tim Burton

Warrior Nun chega à Netflix em 2 de julho. Estrelam a série: Alba Baptista (Ava), Tristán Ulloa (Padre Vincent), Kristina Tonteri-Young (Irmã Beatrice), Lorena Andrea (Irmã Lilith), Toya Turner (Shotgun Mary), Thekla Reuten (Jillian Salvius). Veja o trailer: