Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Zoey e a sua Fantástica Playlist, a série musical mais charmosa e comovente de 2020

A primeira temporada da produção está disponível no Globoplay

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 18/11/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zoey e sua Fantástica Playlist (Foto: Divulgação/NBC)
Zoey e sua Fantástica Playlist (Foto: Divulgação/NBC)

No mundo do entretenimento, 2020 foi um ano complexo. Ao mesmo tempo que revelou diversos cancelamentos, também mostrou alguns dos melhores seriados já feitos nos últimos anos. 

Zoey e sua Fantástica Playlist, por exemplo, pode ser considerada uma das produções musicais mais charmosa e comovente deste ano. Na trama, depois de a jovem Zoey passar por uma experiência médica bizarra, ela começa a ouvir os sentimentos mais profundas das pessoas ao seu redor - mas todos eles são mostrados por músicas. 

+++ LEIA MAIS: 12 séries incríveis - e dignas de maratona - lançadas em 2020 [LISTA]

Também caraterizada como uma comédia dramática, traz um roteiro original para o mundo dos musicais. Enquanto em outras produções os personagens começam a cantar inesperadamente (o que, particularmente, acredito ser a essência do gênero), a Fantástica Playlist dá uma justificativa para tais atos musicais (o que pode satisfazer o público que não curte muito músicas surpresas).

Nesse equilíbrio artístico, o criador Austin Winsberg consegue formar uma história super divertida e que brinca com o próprio enredo. A atriz Jane Levy dá muito carisma para a protagonista Zoey e, certamente, é um dos pontos-chaves da produção.

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]

Além de Zoey, também conhecemos outros personagens igualmente fascinantes, hilários e elegantes. Mo (Alex Newell), Max (Skylar Astin), Joan (Lauren Grahan), Maggie (Mary Steenburgen) e Mitch (Peter Gallagher) são exemplos de figuras que conquistam o público com aparições marcantes. 

Como estamos falando de um universo musical, a trilha sonora do seriado não poderia deixar a desejar - e realmente não deixa. Com clássicos do rock e do pop, a produção investe em diversos gêneros e deixa os personagens se entreterem dentro dos próprios mundos sentimentais e melodiosos.

A primeira temporada da série está disponível no Globoplay. Inclusive, a segunda parte foi confirmada e as filmagens começaram em outubro. 

Assista ao trailer de Zoey e a sua Fantástica Playlist:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL