Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conhecido como a “maior voz do country”, George Jones ganhará cinebiografia

Produtores já trabalhavam no filme antes da morte do cantor, em abril deste ano; viúva dele participará do projeto

Rolling Stone EUA Publicado em 23/06/2013, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Jones - AP
George Jones - AP

Conhecido como “a maior voz da música country”, George Jones será imortalizado em uma cinebiografia. O filme irá retratar a ascensão do músico à fama e os problemas dele com drogas e álcool.

O roteiro será escrito por Dennis L. Baxter, coprodutor ao lado de Jay Hoffman e Brian A. Hoffman, da 28 Entertainment. As informações são da versão norte-americana da Billboard.

O longa-metragem estava em desenvolvimento antes mesmo da morte de Jones, ocorrida em abril, aos 81 anos. O músico e a esposa Nancy trabalhavam com Baxter há muito tempo no projeto. “Ao longo dos anos, estivemos nos aproximando de fazer da vida de George um filme, mas isso só funcionou quando Dennis Baxter se envolveu e nos sentimos confiantes de que a história será contada cuidadosamente”, afirmou Nancy Jones em comunicado.

“Há seis anos, eu e George começamos a trabalhar com Dennis, elaborando a história. Sabendo que George havia participado e que a vida dele seria contada da maneira que ele gostaria, eu me senti em boas mãos para colaborar com a 28 Entertainment e seguir com a produção”, completou a viúva.

Baxter disse que vinha trabalhando no filme de forma próxima a George e que o cantor esperava assisti-lo. “Ele possui uma das carreiras mais celebradas das lendas da música country. E nós sentíamos que era importante contar essa história para os fãs e amantes da música ao redor do mundo”, disse Brian A. Hoffman. “Nós somos grandes fãs de George e da música dele. Estamos ansiosos para trabalhar com Nancy e para levar a vida dele à telona.”