Conhecido por personagens polêmicos, Woody Harrelson fala sobre seu papel em Truque de Mestre

O longa, que entrou em cartaz na última sexta, 5, mostra um time de ilusionistas que assalta bancos, durante suas performances, e distribui o dinheiro para a plateia

Mayra Dias Gomes Publicado em 06/07/2013, às 12h20 - Atualizado às 12h45

Woody Harrelson
Evan Agostini/AP

Woody Harrelson é um homem fascinante e imprevisível. Durante sua carreira de 27 anos, o ator texano interpretou personagens inesquecíveis e controversos; Mickey Knox em Assassinos por Natureza, o rei de um império da pornografia Larry Flynt em O Povo Contra Larry Flynt, o caçador de recompensas Carson Wells em Onde os Fracos Não Têm Vez. Em sua vida, a polêmica é ainda maior. Woody é filho de um assassino de aluguel que foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de um juiz. Atualmente, está em cartaz nos cinemas com um mentalista no filme Truque de Mestre e surpreende ao dizer: “Me vingaria de um ou dois juízes”.

Galeria - Relembre dez artistas que foram detidos por posse de drogas.

No filme Truque de Mestre, você interpreta um mágico com habilidade de ler mentes. Como foi trabalhar com pessoas que dizem ler mentes?

Foi fascinante aprender hipnose e foi algo que realmente tentei fazer. Em duas ocasiões eu cheguei muito perto de conseguir. Existem estágios diferentes. O cara com quem trabalhei se chama Keith Barry, ele é um mentalista irlandês. É preciso ter muita confiança em si mesmo para conseguir fazer o que ele faz, e eu ficava tão empolgado que ficava nervoso.

Você chegou perto de ser hipnotizado ou de hipnotizar?

Nunca fui hipnotizado, mas cheguei bem perto de conseguir hipnotizar. Quando o Keith Barry começou a me ensinar técnicas de hipnose, ele estava na Irlanda e eu estava no Havaí. Estávamos nos falando pelo Skype e juro que comecei a sentir meu corpo ficar mole.

Se pudesse ler a mente de qualquer um, de quem leria?

Da minha mulher. Adoraria saber o que ela pensa.

E se pudesse roubar qualquer coisa sem ser pego?

Acho que seria algo como a primeira edição de um livro do Henry Miller ou do William Faulkner.

Seus personagens sempre foram muito ecléticos. O que você gosta de assistir no cinema?

Meu gosto é diversificado, mas vou te dizer o que não gosto de assistir: filmes de terror. Eles me deixam com muito medo.

Mas você já interpretou personagens bem assustadores na sua carreira!

[Risos] É verdade. Obrigada. No próximo filme que vai sair, faço provavelmente o personagem mais deplorável que já fiz.

Truque de Mestre também fala um pouco sobre vingança, e sobre acertar as contas com pessoas que fizeram algo ruim para você. Se tivesse a oportunidade de se vingar de alguém, de quem seria?

Provavelmente de um ou dois juízes...

E o sucesso, é uma boa vingança?

Você pode até pensar isso na época, pensar que gostaria de ser famoso para se vingar de alguém. Mas quando atinge o sucesso, você não se importa com isso. Não sou uma pessoa vingativa.

Assista ao trailer de Truque de Mestre, que ainda tem no elenco Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Isla Fisher, Morgan Freeman e Isla Fisher. A direção é de Louis Leterrier (Fúria De Titãs).