Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conselho dá sinal verde para estátua de Amy Winehouse em Londres

Feita em bronze, representação em tamanho real da cantora ficará próxima a Camden Town, região onde ela morava

Redação Publicado em 11/05/2013, às 14h12 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse - Scott Eaton
Amy Winehouse - Scott Eaton

A partir de setembro, quem visitar o Roundhouse, na região de Chalk Farm, em Londres, poderá ver uma estátua em tamanho real de Amy Winehouse. O Conselho de Camden, responsável pelo local – que fica próximo a Camden Town, localidade boêmia de Londres onde a cantora morava –, aprovou a homenagem. A informação é do jornal Camden New Journal.

Em um primeiro momento, membros do Conselho se mostraram contrários à iniciativa. “Temos a preocupação de que esta estátua está sendo proposta muito pouco tempo depois da morte de Amy Winehouse… Geralmente leva algum tempo para planejar um memorial apropriado, além de um local realmente viável. Não estamos impressionados com a estátua criada por Scott Eaton e certamente sentimos que um local muito melhor poderia ser encontrado”, escreveu o comitê. No entanto, após diversas opiniões favoráveis à estátua, inclusive por parte da família de Amy, os responsáveis acabaram cedendo.

Amy Winehouse morreu em 23 de julho de 2011, aos 27 anos, em sua casa em Camden Town, Londres. A causa da morte foi intoxicação por álcool.