Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conselho vota contra e Kurt Cobain não será homenageado em Aberdeen

Nome do músico seria dado a uma ponte em sua cidade natal, mas histórico de uso abusivo de drogas pesou na decisão dos moradores

Da redação Publicado em 28/07/2011, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain não será nome de ponte - AP
Kurt Cobain não será nome de ponte - AP

A cidade de Aberdeen votou na última quarta, 27, o projeto que pretendia renomear uma ponte da cidade em homenagem ao ex-guitarrista e vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, morto em 1994. A decisão foi de não homenagear o músico, com 10 votos contra e apenas um a favor. As informações são da Associated Press.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Um dos motivos dados como justificativa para a negativa foi o histórico de uso de drogas do cantor, além do fato de ele ter feito comentários negativos sobre a cidade e de ter cometido suicídio.

Apesar de tudo, Kurt ainda será homenageado. Um pequeno terreno à beira do rio Wishkah, que circunda a cidade de Aberdeen, será chamado Cobain. Algumas curiosidades sobre a ligação de Kurt Cobain com o Wishkah: em "Something in the Way", última canção do clássico álbum Nevermind, de 1991, ele canta sobre o suposto período no qual teria vivido embaixo de uma ponte próxima, e parte das cinzas de seu corpo cremado foram jogadas no rio.