Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conteúdos em alta definição podem prejudicar a internet durante surto de coronavírus; entenda

A União Europeia (UE) quer incentivar o uso da modalidade "standard" para evitar problemas na navegação

Redação Publicado em 19/03/2020, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Na última quarta, 18, a União Europeia (UE) solicitou à Netflix e outras plataformas de streaming pararem de disponibilizar vídeos em alta definição para evitar problemas nas ligações de internet durante o surto de coronavírus (Covid-19). 

+++LEIA MAIS: O que os artistas têm feito durante a quarentena?

"Para garantir o acesso à Internet a todos, usaremos a definição ‘standard’ quando o HD não for necessário”, escreveu Thierry Breton, comissário do mercado interno europeu, no Twitter com a #SwitchToStandard. Breton afirmou que teve uma reunião importante com o CEO da Netflix, Reed Hastings.

+++ LEIA MAIS: Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, reúne artistas para cantar 'Imagine' - mas cada um da própria casa; assista

Segundo o Express PT informou Hastings e Breton voltarão a conversar nesta quinta, 19, para que a empresa ajuste a qualidade do streaming e tente minimizar a sobrecarga. 

“O comissário Breton está certo em destacar a importância de garantir que a Internet continue a funcionar sem problemas durante este período crítico. Há muitos anos que estamos focados na eficiência das redes, designadamente através do fornecimento gratuito do nosso serviço de conexão a empresas de telecomunicações". 

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que a rede social deve experimentar "altos picos" de utilização. 

+++ LEIA MAIS: Enquanto fuma charuto na jacuzzi, Schwarzenegger dá mais conselhos sobre prevenção contra coronavírus


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA