Pulse

Todd Phillips garante que continuação de Coringa não está em produção: "posso dizer honestamente que não fiz nenhuma reunião"

O diretor demsentiu a notícia divulgada pelo The Hollywood Reporter na última quarta, 20

Redação Publicado em 21/11/2019, às 08h53

None
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

Má notícia para todo mundo que ficou animado com o anúncio da produção de Coringa 2. De acordo com o site Deadline, que entrou em contato com diversas fontes diretamente ligadas à Warner Bros. e ao diretor Todd Phillips, nenhum acordo ou negociação foram feitos ou sequer iniciados entre os dois para planejar uma continuação ao longa.

A publicação enfatisa que, apesar de uma sequência poder eventualmente se tornar um projeto real, nada foi discutido até o momento, e muito menos com o envolvimento do cineasta responsável pelo original.

+++Leia mais: Joaquin Phoenix é um dos atores com menor salário de 2019, apesar do sucesso de Coringa; veja os valores

O portal de notícias também desmentiu outra informação divulgada pelo The Hollywood Reporter na última quarta, 20: a de que Phillips teria se encontrado com Toby Emmerich, produtor e executivo da Warner, uma semana após a estreia de Coringa nos cinemas (e o consequente sucesso nas bilheterias), para propor outras histórias de origens a outros personagens da DC.

As fontes contatadas pelo Deadline deixam claro que essa reunião nunca aconteceu, e que o diretor não tem planos de continuar a fazer outros filmes como Coringa para o estúdio.

+++Leia mais: Todd Phillips compartilha roteiro completo de Coringa

Em entrevista ao site IndieWire, Phillips declarou: "Eu posso dizer honestamente que não fiz nenhuma reunião no dia 07 de outubro. Primeiro de tudo, você me conhece e conhece minha carreira, esse não é o meu estilo. Eu fiz uma comédia gigante com a Warner, Se Beber Não Case, e não me tornei um 'produtor de fábrica' de comédias do tipo: 'vamos apenas produzir filmes de comédia'. Bradley Cooper e eu temos uma empresa de produção na Warner. Eu estou na Warner há 15, 16 anos. Nós temos duas coisas em desenvolvimento o tempo todo, não 40 como algumas pessoas estão dizendo. Não sou o tipo de cara que diz querer 40 filmes. Eu simplesmente não tenho energia (para isso)."

E acrescentou que "Quando eu ofereci para eles o Coringa, a ideia não era fazer um filme, e sim criar uma marca inteira [a DC Black]. Mas eles descartaram aquilo rapidamente e entendi. Quem sou eu para entrar e começar um projeto dentro de um estúdio de cinema? Mas eles disseram: vamos fazer esse aqui. [...] Bom, um filme não ganha um bilhão de dólares e eles não falam sobre uma sequência. Joaquin e eu dissemos publicamente que conversamos sobre uma sequência desde a segunda semana de filmagens, porque é uma coisa divertida de se falar. Mas o artigo do Hollywood Reporter estava se referindo a outras coisas além daquelas que eram francamente falsas. Não sei como tudo começou, se foi algum assistente tentando ganhar credibilidade nas ruas com um escritor."

E finalizou com a conclusão: "Aqui está a verdade sobre uma possível sequência: Joaquin e eu conversamos sobre isso durante uma turnê pelo mundo com executivos da Warner. Estávamos sentados no jantar e eles estavam dizendo: 'então, você pensou em (fazer uma continuação)?' Mas, falando em contratos, não há contrato para escrevermos uma sequência, nunca abordamos Joaquin para fazer uma sequência. Isso vai acontecer? Mais uma vez, acho que o artigo foi antecipatório, na melhor das hipóteses."

O estrondo todo em torno de um possível Coringa 2 veio após o portal The Hollywood Reporter publicar a notícia de que a Warner já estaria com planos para essa sequência do estrondoso sucesso de bilheterias. Além disso, diziam que Joaquin Pheonix e o diretor Todd Phillips estariam em negociação para participarem do projeto.