Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Continuação de Karatê Kid: Conheça Cobra Kai, série que chega à Netflix em agosto

As avaliações das primeiras temporadas da série mostram um caminho promissor para a terceira parte da produção

Redação Publicado em 22/07/2020, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Cobra Kai (Foto: Divulgação/YouTube)
Personagens de Cobra Kai (Foto: Divulgação/YouTube)

A Netflix anunciou que as duas primeiras temporadas de Cobra Kai serão lançadas na plataformas de streaming no dia 28 de agosto, segundo informações do Uol. O anúncio foi feito em um post nas redes sociais. 

Recentemente, a empresa também anunciou a produção da terceira temporada da série originalmente exibida pelo Youtube Premium. Segundo o Uol, a Netflix já planejava adquirir os direitos da produção e aproveitou para realizar o plano quando o Youtube declarou a interrupção de séries originais. 

+++ LEIA MAIS: O que chega em agosto na Netflix no Brasil? Lucifer, 3%, The Rain; veja todos os títulos

Com o mesmo elenco de Karatê Kid, Cobra Kai acompanha a vida de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro longa-metragem da franquia, de 1984. 

O personagem tentar encontrar o próprio rumo sem a presença e os conselhos do Sr. Miyagi. E,  no meio dessa trajetória, enfrenta o antigo inimigo, que está determinado a reabrir o dojo Cobra Kai.

Para preparar os espectadores para a grande estreia, separamos críticas de diferentes veículos jornalísticos sobre as duas primeiras temporadas, com base nas informações do Rotten Tomatoes. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre Mandalorian 2: estreia, mudanças e mais

No site de avaliação, a primeira temporada recebeu 100% de aprovação dos críticos e 96% de aprovação da audiência. 

“Se nós precisarmos fazer reboots de nossos favoritos, é muito melhor ver isso ser feito desta maneira, usando uma passagem de tempo como um recurso e caminho para uma história diferente sobre as mesmas pessoas, do que uma versão barata e repetida do antigo elenco”, escreveu Linda Holmes para o NPR

Allison Shoemaker, do Consequence of Sound, escreveu: “É necessário encontrar adolescentes com dificuldades para colocá-los em caminhos melhores. Se isso soa clichê, é porque é - mas Cobra Kai está ciente disso como está ciente de praticamente tudo que está fazendo. É uma série engraçada e surpreendentemente atenciosa”. 

+++ LEIA MAIS: Netflix desiste de lançar filmes em festivais de cinema; entenda

A segunda temporada da produção também apresentou avaliações positivas, 88% dos críticos especializados aprovaram os novos episódios, enquanto 97% da audiência ficou satisfeita com a continuação da narrativa. 

“A série se manteve divertida, apesar das falhas, e, felizmente, ela teve um herói que negocia essa desconexão entre a mentalidade retrô e a consciência contemporânea”, avaliou Hanh Nguyen, do Indiewire

Por outro lado, a CNN.com escreveu: “A segunda temporada da série do Youtube é melhor que a primeira - uma novela para adolescentes, em grande parte, que também traz um toque ironicamente nostálgico”. 


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE