Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Continuação de O Código Da Vinci sai em setembro

Romance The Lost Symbol terá primeira tiragem com 5 milhões de exemplares e será distribuído primeiramente nos EUA, Canadá e Reino Unido

Da redação Publicado em 21/04/2009, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A editora norte-americana Random House anunciou nesta segunda-feira, 20, que The Lost Symbol, continuação do best-seller O Código Da Vinci, chegará às prateleiras dos EUA, Canadá e Reino Unido em 15 de setembro.

Em comunicado à imprensa, o escritor Dan Brown disse que o romance foi "uma estranha e maravilhosa jornada. [...] Juntar cinco anos de pesquisa no intervalo de 12 horas no qual se passa a história foi um desafio emocionante. A vida de Robert Langdon [protagonista] corre mais rápido que a minha".

Desde 2003, O Código Da Vinci vendeu mais de 70 milhões de cópias pelo mundo - número suficiente para colocar o livro no topo da lista dos mais vendidos da história, mesmo com a desaprovação do Vaticano, que condena a história fictícia de uma suposta conspiração dentro da Igreja Católica.

Nos cinemas, Tom Hanks deu vida a Robert Langdon no longa homônimo (que arrecadou mais de US$ 750 milhões), em 2006. Anjos e Demônios, mais recente romance publicado pro Brown, também será adaptado às telonas e terá mais uma vez Hanks no papel princial. O filme chega ao Brasil em maio.

Não há previsão para o lançamento de uma versão em português de The Lost Symbol.