Contribua com The Simpsons

Concurso que comemora 20 anos do desenho animado escolherá melhor personagem para aparecer em capítulo com participação especial de Chris Martin

Da redação Publicado em 16/10/2009, às 13h26

Para comemorar os 20 anos de Simpsons, a Fox abriu concurso nesta sexta, 16, que permitirá a um fã criar personagem para o desenho animado.

O novo residente de Springfield, a cidade-base para os personagens amarelos criados pelo cartunista Matt Groening em 1987 e transformados em programa dois anos depois (num especial de Natal), irá aparecer em um episódio do começo do ano que vem - o mesmo que contará com a versão animada de Chris Martin, líder do Coldplay.

Interessou? A competição online, que se estende até o dia 24, aceita inscrições no site oficial da série. O novo personagem deverá ser "enérgico e engraçado", deu a dica o produtor executivo Al Jean, que ajudará Groening a escolher o melhor candidato.

Além de ver sua criação nas telinhas, o vencedor ganhará uma viagem a Los Angeles, onde vai trabalhar com produtores e o diretor de animação do programa. O anúncio será feito em meados de novembro, informou a agência de notícias Associated Press.

Deverão constar no perfil do personagem: nome ou apelido, idade, aparência, ocupação e "frases-chave" - para entender, pense no "d'oh!" de Homer Simpson. Só vale criar humanos (amarelos, por sinal), avisou Jean. "Estamos agora em mares nunca dantes navegados: duramos mais que qualquer show roteirizado no horário nobre [da TV norte-americana]. É um clichê, mas não o seria exceto para as pessoas que amam a série por todos estes anos."

Há sites que oferecem aos fãs a oportunidade de se apropriar do universo do Simpsons. Um deles é o Simpsonize Me, em que você pode criar perfis à imagem e semelhança dos personagens. Outro exemplo forte, o Springfield Punk recria ícones da cultura pop - de personagens de Lost a Michael Jackson - nos moldes springfieldianos.