Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Converse Rubber Tracks abre estúdio musical no Brasil em março

Artistas selecionados poderão gravar discos sem custo no Family MOB Studios, em São Paulo

Redação Publicado em 23/02/2015, às 19h29 - Atualizado em 24/02/2015, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estúdio Converse Rubber Tracks em São Paulo - Divulgação
Estúdio Converse Rubber Tracks em São Paulo - Divulgação

A cidade de São Paulo será a segunda no mundo a abrigar um estúdio fixo da Converse Rubber Tracks. A partir do dia 16 de março, além do Brooklyn, em Nova York, o bairro da Lapa, na capital paulista, terá uma plataforma de gravação profissional disponível para músicos de todos os gêneros, que podem se inscrever e, se selecionados, terão a oportunidade de registrar as canções sem custo.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O estúdio Converse Rubber Tracks do Brasil toma espaço no Family MOB Studios, cujos proprietários são Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura) e Estevam Romera. Ambos trabalharão na iniciativa da marca.

Os equipamentos funcionarão cinco dias da semana e estarão disponíveis para uma banda selecionada por dia – os artistas podem se inscrever neste endereço. A gravação acontece sem custo aos músicos, que ficam com os direitos autorais das crianções deles.

O Converse Rubber Tracks aconteceu de forma itinerante no Brasil, em 2014, passando por São Paulo, pelo Rio de Janeiro, por Belo Horizonte e pelo Recife. O projeto também trouxe ao país um festival gratuito, com shows de Dinosaur Jr., Busta Rhymes, Brand New, Minus the Bear e Chromeo, entre outros.