Pulse

Converse Rubber Tracks leva banda brasileira a estúdios lendários ao redor do mundo

Projeto WorldWide permite a um artista independente gravar gratuitamente em locais como Abbey Road e Sunset Sound, entre outros

Redação Publicado em 26/05/2015, às 11h38 - Atualizado às 11h38

Fotografia do lendário estúdio Sunset Sound, localizado em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos)
Divulgação

A Converse Rubber Tracks lança no Brasil o concurso WorldWide, que leva uma banda independente iniciante brasileira a gravar em um estúdio lendário ao redor do mundo (entre eles Abbey Road e Sunset Sound).

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

O projeto de alcance mundial fará o intercâmbio de bandas entre os países, levando grupos a 12 importantes estúdios. No Brasil, o estúdio participante é o Toca do Bandido, localizado no Rio de Janeiro, feito pelo produtor Tom Capone.

O WorldWide terá início nesta terça, 26, data em que as bandas podem começar a se candidatar para o prêmio. Cada artista poderá escolher três dos 12 estúdios disponíveis no ato da inscrição. Para participar, é necessário acessar este link.

Converse Rubber Tracks abre estúdio musical no Brasil.

Entre os estúdios que participam do projeto estão o Abbey Road, em Londres (Inglaterra), Sunset Sound (foto acima), em Los Angeles (Estados Unidos), Hansa Tonstudio, em Berlim (Alemanha), Tuff Gong, em Kingston (Jamaica), Greenhouse, em Reykjavik (Islândia), The Warehouse, em Vancouver (Canadá), Studios 301, em Sydney (Austrália), além de Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

Nos Estados Unidos, além do californiano Sunset Sound, estão disponíveis Avast Recording, em Seattle (Washington), Stankonia, em Atlanta (Geórgia) e os dois estúdios norte-americanos originais da Converse Rubber Tracks: um no Brooklyn (Nova York) e outro em Boston (Massachusetts).

Lembre como foi o show do Dinosaur Jr. no Converse Rubber Tracks Live Brasil de 2014.

Recentemente, o Converse Rubber Tracks abriu um estúdio oficial no Brasil, sendo o terceiro – além dos dois norte-americanos – no mundo. O estúdio tomou lugar no Family MOB, na capital paulista, com os equipamentos funcionando cinco dias da semana e disponíveis para uma banda selecionada por dia. As gravações ocorrem sem custo aos músicos, que ficam com os direitos autorais das criações deles.

O Converse Rubber Tracks aconteceu de forma itinerante no Brasil, em 2014, passando por São Paulo, pelo Rio de Janeiro, por Belo Horizonte e pelo Recife. O projeto também trouxe ao país um festival gratuito, com shows de Dinosaur Jr., Busta Rhymes, Brand New, Minus the Bear e Chromeo, entre outros.