Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coordenadora de intimidade revela que se sentiu traída pela HBO ao assistir The Idol

Marci Liroff ressalta a importância de um coordenador de intimidade dentro dos set de filmagens com cenas de sexo

Redação Publicado em 16/06/2023, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Idol (foto: Reprodução / YouTube)
The Idol (foto: Reprodução / YouTube)

Marci Liroff, coordenadora de intimidade dos sets de filmagens da HBO, revelou em entrevista à Varietyque se sentiu traída ao assistir o último episódio de The Idol, que foi ao ar no último domingo, 11. O profissional reagiu a uma cena em que mostra um profissional da área trancado em um banheiro durante um set de filmagens com a personagem Jocelyn (Lily Rose-Depp). 

Me senti realmente traída por eles estarem tirando sarro de nós e da função. Eles estavam nos usando como alvo de piada”, disse Liroff, que já trabalhou em produções como This Is Us.

Segundo a Variety, a HBO foi uma das primeiras emissoras a contratar uma coordenadora de intimidade para estar presentes nos sets de filmagens. Segundo Marci, a comunidade formada por esses profissionais enxerga a HBO como um lar seguro, já que seu pioneirismo estabeleceu um padrão na indústria.

+++ LEIA MAIS: The Idol se passa no universo de Euphoria?

“O trabalho deles com Alicia Rodis [primeira coordenadora de intimidade da HBO] foi tão bom que eles tornaram obrigatório que todos os projetos na emissora[com cenas sexualmente íntimas] deveriam contratar um coordenador de intimidade”, lembrou Marci.

"Eu estive em algumas situações em que há muita resistência de um diretor ou produtor que não entende bem o que trazemos para um set. Nossa posição é muito semelhante a de um coordenador de acrobacias, e você nunca faria algumas das coisas que foram feitas comigo a um coordenador de acrobacias”, explicou.

“Então, refleti e percebi que esse era um retrato realmente muito preciso — embora aumentado e extremo — de algumas das situações malucas que já experimentei”.

O que faz um coordenador de intimidade?

Ainda para a Variety, Marci Liroff explicou que o trabalho de um correógrafo de sexo envolve uma série de conversas e reuniões, individuais e coletivas, com as pessoas no comando da produção e com os atores e atrizes envolvidos.

É um trabalho muito sutil e complexo. É muito difícil explicar, em uma cena, o que fazemos. E essa cena nos tornou o alvo de uma piada, no fim das contas”, avaliou a coordenadora.