Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Copa do Mundo 2010: saiba quais artistas estarão no show de abertura

Black Eyed Peas, John Legend, Alicia Keys e Shakira são os principais nomes confirmados para se apresentar na cerimônia, em 10 de junho

Da redação Publicado em 17/03/2010, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A FIFA e a Control Room, uma dos principais produtoras de eventos musicais ao redor do globo, anunciaram nesta quarta-feira, 17, no site oficial da Copa do Mundo da África do Sul, os artistas que vão se apresentar na cerimônia de abertura, em 10 de junho, um dia antes da primeira partida do campeonato.

O grupo Black Eyed Peas, o cantor John Legend, a cantora Alicia Keys, os colombianos Shakira e Juanes, bem como os sul-africanos The Parlotones, estão entre os nomes confirmados pela organização.

O show também vai contar com performances de grupos africanos, como Angélique Kidjo, Vusi Mahlasela, Amadou, Mariam e Vieux Farka Touré, além da participação de lendas do futebol e de celebridades de outros segmentos.

O evento vai acontecer no Orlando Stadium de Soweto, em Joanesburgo, estádio que tem capacidade para 30 mil espectadores.

"Estamos entusiasmados em organizar um show de tamanha magnitude, com apresentações de grandes talentos, que levantarão a cortina do primeiro mundial na África. É a prova do poder unificador do futebol e da música", disse Jerome Valcke, secretário-geral da FIFA.

Toda a receita líquida do concerto será doada à 20 Centres for 2010, campanha oficial da Copa do Mundo da África do Sul, cujo objetivo é alcançar uma mudança social positiva por meio da construção de 20 centros sociais em toda a África, oferecendo educação e serviços de saúde, bem como o treinamento de futebol para as comunidades desfavorecidas.

"Nós acreditamos que o esporte e a música transcendem barreiras culturais, de idioma e geográficas", disse o produtor do show, Kevin Wall, vencedor de um Emmy e responsável pela Control Room.

No ano passado, o senegalês Akon foi convidado pela FIFA para gravar a música oficial da Copa do Mundo da África do Sul, ficar encarregado de dirigir a parte musical do evento, além de se apresentar na cerimônia de abertura. No entanto, nada foi citado sobre a participação do cantor no comunicado oficial.