Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Copa do Mundo 2022: bandeira de Pernambuco é confundida com LGBT+ e jornalista é ameaçado

Victor Pereira foi abordado por um homem e um policial enquanto cobria a Copa do Mundo no Catar

Redação Publicado em 23/11/2022, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Pereira é jornalista e cobre a Copa no Catar (Foto: reprodução / Twitter)
Victor Pereira é jornalista e cobre a Copa no Catar (Foto: reprodução / Twitter)

O jornalista Victor Pereira de 28 anos, foi ameaçado no Catar durante a Copa do Mundo por um homem e um policial que confundiram a bandeira do Estado de Pernambuco com a bandeira LGBT+ na última terça-feira (23).

Segundo Victor, ao começar a filmar o momento ta abordagem, seu celular foi tomado e devolvido com a condição de que o vídeo fosse apagado, mas outras pessoas ao redor também fizeram filmagens. 

+++LEIA MAIS: Copa do Mundo: Ator pede para Harry Kane usar braçadeira com bandeira LGBTQ+: 'F***-se eles'

"Pessoal, estou nervoso aqui. Estou tremendo, de fato, porque a gente estava com a bandeira de Pernambuco. Fui atacado por alguns integrantes aqui do Catar e policiais. Eles vieram pra cima das meninas achando que era uma bandeira LGBT, mas na verdade é apenas a bandeira de Pernambuco," diz ele em vídeo.

Em entrevista para o Gaúcha ZH, Victor disse que notificou a Fifa e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.

 Não gostaria, mas infelizmente virei notícia. Como havia câmeras de segurança perto de onde ocorreu o fato, quero que as pessoas envolvidas sejam identificadas e punidas e que a Fifa e as organizações envolvidas na Copa peçam desculpas ao povo pernambucano, ao povo brasileiro, a mim e, principalmente, à comunidade LGBT+, pois, na verdade, a agressão foi dirigida a eles — disse (via Gaúcha ZH).

Natural do Recife, Victor Pereira hoje mora em Lisboa e cobre a Copa no Catar como jornalista freelancer para sete veículos brasileiros. Assista os registros abaixo: