Cópia autografada do disco Meet the Beatles será leiloada

A cópia tinha sido dada para o médico de George Harrison antes da primeira apresentação da banda no Ed Sullivan Show

Rolling Stone EUA Publicado em 15/02/2014, às 16h00 - Atualizado às 16h03

Beatles - Ed Sullivan Show
AP

Para os verdadeiros obcecados por Beatles, nenhuma memorabilia é obscura demais. O mais recente tesouro ligado ao universo Fab Four a ser leiloado é uma cópia autografada do segundo disco norte-americano do grupo, Meet the Beatles, com assinatura dos quatro integrantes e dado para o doutor Jules Gordon, que tratou uma infecção de garganta de George Harrison antes da banda fazer a lendária primeira apresentação no Ed Sullivan Show, em 9 de fevereiro de 1964. Os lances poderão ser oferecidos entre 13 e 20 de março.

Galeria: dez coisas que você não sabia sobre a música dos Beatles.

Apesar de essa parte da história não ser contada com tanta frequência, Harrison estava realmente doente antes dessa performance que mudaria a vida deles e a história da música. Gordon era o médico do Hotel Plaza Hotel de Nova York e atendeu Harrison.

Há 50 anos, os Beatles estreavam na televisão norte-americana e davam início à Invasão Britânica.

Há outros itens disponíveis no mesmo leilão, como um par dos famosos óculos de John Lennon. Com toda a comoção dos aniversário de 50 anos da chegada deles à América, os leilões de objetos do grupo não param. Dentre eles estão um pedaço da parede do programa de Ed Sullivan e as jaquetas usadas por George Harrison e Ringo Starr no filme de 1965 Help!

Galeria: Doze grandes músicas de George Harrison pós-Beatles.