Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coreia do Norte envia reclamação formal para ONU sobre novo filme de Seth Rogen

Governo havia prometido “retaliação impiedosa” caso The Interview fosse lançado

Redação Publicado em 11/07/2014, às 09h32 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Reprodução
- - Reprodução

A Coreia do Norte fez uma reclamação formal à Organização das Nações Unidas (ONU) a respeito do filme The Interview, estrelado por James Franco e Seth Rogen. A comédia traz a dupla no papel de dois apresentadores de televisão em uma missão para assassinar o dirigente Kim Jong-un. O enredo foi considerado pelo país como "um ato de terrorismo".

10 estrelas da música que cantaram para ditadores.

“Permitir a produção e distribuição de um filme sobre um chefe de Estado soberano deve ser considerado como um incentivo ao terrorismo, bem como um ato de guerra”, afirma o texto assinado pelo embaixador da Coreia do Norte na ONU, Ja Song Nam. “As autoridades dos Estados Unidos deveriam tomar ações imediatas e apropriadas para banir a produção e distribuição do filme, caso contrário serão totalmente responsáveis por encorajar e patrocinar o terrorismo”.

Para Coreia do Norte, novo filme de Seth Rogen representa um "ato de terrorismo".

Em um comunicado divulgado em junho pela agência KCNA, o governo da Coreia do Norte prometeu uma “retaliação impiedosa” contra os Estados Unidos se o filme for lançado.

Seth Rogen, por sua vez, fez piada com o ocorrido. “As pessoas geralmente não querem me matar por conta dos meus filmes antes de gastar US$ 12 para assisti-los”, escreveu ele no Twitter.

Veja o trailer de The Interview: