Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coreia do Norte proíbe piercing, calça jeans skinny e tintas para cabelo

Kim Jong-un quer impedir o crescimento do "estilo de vida capitalista" no país, de acordo com relatos

Redação Publicado em 24/05/2021, às 10h11 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un (Foto: Getty images)
Kim Jong-un (Foto: Getty images)

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, proibiu diversos elementos do "estilo de vida capitalista", como piercing, calça jeans skinny e tintas para cabelo, de acordo com informações do Uol e Fox News.

Os cidadões norte-coreanos podem escolher entre 15 cortes de cabelos apropriados e não estão autorizados a adotar o estilo mullet ou "espetado". Além disso, camisetas com estampas de marcas e jeans rasgados estão proibidos.

+++ LEIA MAIS: Governo da Coreia do Norte diz que artistas de K-Pop são ‘escravos’

"Devemos ser cautelosos até mesmo com o menor sinal do estilo de vida capitalista e lutar para nos livrar deles", escreveu o jornal norte-coreano Rodong Sinmun, segundo o Daily Express da Grã-Bretanha.

O veículo continuou: "A história nos ensina uma lição crucial de que um país pode se tornar vulnerável e eventualmente desabar como uma parede úmida, independentemente do poder econômico e de defesa, se não mantivermos nosso próprio estilo de vida."

+++ LEIA MAIS: Parasita da vida real: famílias da Coreia do Sul realmente vivem em porões e no subsolo, como no vencedor do Oscar 2020

Anteriormente, o país já tinha banido músicas pop e estrangeiras, como o k-pop, as quais foram consumidas por diversos desertores antes de saírem da Coreia do Norte, segundo uma pesquisa publicada pelo The Washington Post.


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL