Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Corey Taylor comenta porque o Tool demorou tanto para usar os streamings

O vocalista do Slipknot falou sobre os problemas em usar os serviços online

Redação Publicado em 20/08/2019, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maynard James Keenan do Tool e Corey Taylor do Slipknot (Foto 1: Markus Green/Picture Alliance/dpa/AP | Foto 2: Amy Harris/Invision/AP)
Maynard James Keenan do Tool e Corey Taylor do Slipknot (Foto 1: Markus Green/Picture Alliance/dpa/AP | Foto 2: Amy Harris/Invision/AP)

Corey Taylor comentou a demora do Tool em disponibilizar toda a sua discografia nas plataformas de streaming. Para o vocalista do Slipknot, o maior problema é como os serviços online pagam os artistas.

“Nós não temos problemas com o streaming.”, disse Taylor em uma entrevista recente ao Rock Feed. “Nós não temos nenhum problema com as pessoas ouvindo nossas músicas. O que nos incomoda é os serviços de streaming tratarem a gente como se nós devêssemos à eles.”, desabafou.

+++LEIA MAIS: Slipknot depois de 20 anos: como a vida de Corey Taylor mudou desde o início da banda?

Questionado sobre qual postura deveria ser tomada frente à esta situação, o músico afirmou: “Eles [os serviços de streamings] têm que se unir e parar de apelar para a legislação que já fazem leis para nos pagarem melhor”.

“Tem um motivo, no qual, o Tool demorou tanto para usar as plataformas de streaming. É porque eles sabiam que não seriam recompensados por algo que eles trabalharam duro.”, disse Taylor.

+++LEIA MAIS: Todos os discos do Tool entram para o streaming e chegam ao top 10 do iTunes

“Para mim, duas coisas que rolam nesse lance do Tool. Primeiro, esse é o momento perfeito [para eles usarem as plataformas] porque eles têm um novo disco para lançar em breve; E, segundo, eles provavelmente fizeram um acordo com a gravadora que garante que eles terão parte do dinheiro.[...] Isso porque, esse dinheiro normalmente vai direto para gravadora e não chega em nós.”, finalizou. 

Recentemente, o vocalista do ToolMaynard James Keenan falou que não era o único a resistir sobre a entrada das músicas nos serviços digitais e explicou que os companheiros de banda compartilhavam a mesma visão sobre o assunto.

O aguardado quinto disco do ToolFear Inoculum, será lançado no dia 30 de agosto. Dessa vez, a esperança é de que o novo álbum da banda não seja apenas físico, mas também chegue diretamente nas plataformas de streaming.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos