Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Corey Taylor dá detalhes do disco solo: 'Refrões épicos e rock divertido'

Projeto do vocalista do Slipknot ainda não possui data de lançamento

Redação Publicado em 17/06/2020, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Corey Taylor (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, revelou detalhes do primeiro álbum solo da carreira. O projeto foi finalizado durante o período de isolamento na quarentena e, segundo o cantor, tem elementos diferentes da sonoridade dos projetos com as bandas.

Em entrevista à Knotfest (via Loud Wire), Taylor contou que Johnny Cash e Alice in Chains estão entre as principais influências. “É tudo que sempre sonhei”, disse. “Na verdade, dois anos atrás, comecei a aprender piano apenas para gravar essa música que escrevi para minha esposa. (...) É muito boa, provavelmente a melhor que já escrevi na vida”.

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor revela ‘personalidade dada ao vício’ e luta contra alcoolismo há 10 anos

“São elementos que estavam ao meu redor mas não se encaixavam em nenhuma banda. Tinha uma energia diferente”, continuou. “Eu tinha todas essas músicas, mas nunca encontrei um lar [para as faixas] em outro lugar”.

Segundo o artista, as músicas do álbum terão "refrões épicos, rock divertido" e "apenas solos grandiosos". Algumas composições são da época do ensino médio, enquanto outras foram escritas na última turnê com Slipknot. O álbum solo de Corey Taylor, ainda sem data de lançamento, terá cerca de 13 faixas - além de seis versões acústicas.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL