Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa de Joaquin Phoenix é ovacionado pela crítica: 'Pode superar Heath Ledger'

Exibição do filme no festival de Veneza teve oito minutos de aplausos

Redação Publicado em 02/09/2019, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

Coringa, dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, é o primeiro filme da DC a ser exibido no Festival de Cinema de Veneza, e parece que a jogada ousada foi um sucesso. O filme colecionou elogios, e os comentários sobre possíveis indicações à categoria de melhor ator do Oscar, entre outrios. 

A crítica especializada publicou uma variedade de comentários positivos diferentes. Alguns veículos, como o Deadline, chamaram Coringa de “obra de arte” e apontaram as críticas sociais presentes no filme: “Fala sobre o mundo no qual vivemos hoje de maneiras que poucas produções são capazes”.

+++Leia mais: Com base no roteiro vazado, Coringa será o filme mais polêmico do ano

Outros, como o Hollywood Reporter, apontaram Phoenix como o ponto alto do filme, com sua interpretação sendo “perturbadora e estranhamente comovente”. A Empire disse que Coringa "reimaginou o próprio gênero de filme baseado em personagem de histórias em quadrinhos".

Time disse que Coringa tenta criticar o vazio de nossa cultura ocidental, e, em vez disso, tornou-se um exemplo desse vazio. Também foi criticado o trabalho de Phoenix, pontuando que o ele “ atua com desespero”, como em um exagero para que o filme seja comentado.

As inevitáveis comparações com o Coringa de Heath Ledger em Batman:O Cavaleiro das Trevas (de 2008) chegaram, e a Forbes diz que Phoenix apresenta um “retrato que se equipara e potencialmente supera” a performance vencedora de Oscar de Ledger. Foram traçadas similaridades com vários clássicos de Scorsese como Taxi Driver e O Rei da Comédia.

Assista ao trailer final aqui. Coringa chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu