Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa de Joaquin Phoenix é ‘sacaneado’ por Homem-Aranha nas HQs

A paródia aconteceu nos quadrinhos do Spider-Ham, o Porco-Aranha

Redação Publicado em 26/06/2020, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa de Joaquin Phoenix / Spider-Ham em Homem-Aranha: no Aranhaverso (foto: reprodução Warner/ Sony-Marvel)
Coringa de Joaquin Phoenix / Spider-Ham em Homem-Aranha: no Aranhaverso (foto: reprodução Warner/ Sony-Marvel)

As HQs sempre dão um jeito de se atualizar ao longo dos anos e uma das técnicas mais engraçadas são paródias bem-humoradas dos filmes populares de super-heróis. Dessa vez, o Homem-Aranha ironizou o Coringa (2019) deJoaquin Phoenix nas páginas de Spider-Ham#5

Na revista, o Porco-Aranha e outras versões estilo Disney dos heróis da Marvel tentam impedir o vilão Mojo, um ser extradimensional conhecido por ser um fanático pela cultura pop do nosso mundo.

+++LEIA MAIS: Os 74 lançamentos da Netflix para julho de 2020: Harry Potter, Homem-Aranha, Vis a Vis e mais

Mojo rapta o Homem-Aranha (que seguia os heróis alternativos para voltar para a Terra 616) e então o coloca em uma máquina para transformar o cabeça de teia em um personagem complexo e que aborda temas como violência e distúrbios mentais. "Mesmo que eu não entenda o que ele quer dizer sobre isso... Mas, ainda é bem legal", diz o vilão:

spider ham spider man joker 1

Se não era óbvio quem o Homem-Aranha deveria estar parodiando, uma página mais tarde na edição mostrava Peter Parker na dança característica do Coringa de Phoenix, completamente alheio a Porco-Aranha e os amigos lutando com Mojo:

spider ham spider man joker 2

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha de Tobey Maguire teria morte terrível no 2º filme, revela roteirista

Teve até direito a falas como "coloque um Aranha na sua cara" (tradução livre) e também um sorriso puxando os lábios, igual ao filme ganhador de Oscar:

spider ham spider man joker 3


+++ A PLAYLIST DO SCALENE