Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa é décimo filme mais bem-avaliado de todos os tempos, segundo site especializado

Banco de dados faz uma média de todas as críticas do filme

Redação Publicado em 11/10/2019, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Apesar de preocupar vários críticos e intelectuais de cinema, o sucesso de Coringa foi unânime, e a plataforma que compila informações de filmes IMDb (sigla em inglês para banco de dados de filmes na internet) posicionou o longa como o décimo melhor filme mais bem-avaliado.

O IMDb é frequentemente acusado de permitir que o sistema de avaliação seja afetado pela ação de fãs, que bombardeiam o algoritmo com críticas positivas, contudo. 

Coringa é o único filme dessa década na lista, que contém clássicos como Três Homens em Conflito (1966), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), respectivamente em nono, oitavo e sétimo lugares.

+++Leia mais: Joaquin Phoenix vai em cinema escondido e solta risada maligna do Coringa após filme

No topo da lista estão Um Sonho de Liberdade (1994), O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão II (1974) de primeiro a terceiro lugares. Curiosamente, o único outro filme baseado em personagem de histórias em quadrinhos é Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), que também tem o Palhaço do Crime como um dos personagens principais.

Vale ressaltar que a nota do longa-metragem ainda pode aumentar ou diminuir durante o período de exibição nos cinemas, então há possibilidade de Coringa ganhar posições no Top10 ou até sair da lista, porém o sucesso do filme de Todd Phillips é inegável, tanto que o astro Joaquin Phoenix já admitiu estar disposto a fazer uma continuação.