Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa: imagens fortes de violência e sexo restringem filme para maiores de 18 anos

Filme recebeu a classificação de "restrito" pelo sistema de classificação da Motion Pictures Association of America, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 23/08/2019, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

Realmente o novo filme Coringa não está para brincadeira. O longa-metragem da Warner Bros terá cenas fortes de violência, sexo e "comportamento perturbador."

+++LEIA MAIS: Com base no roteiro vazado, Coringa será o filme mais polêmico do ano

Já sabíamos que Coringa seria proibido para menores de idade, mas os motivos até então eram desconhecidos. Agora sabemos que a obra, dirigida por Todd Phillips, será realmente forte. 

A avaliação da Motion Pictures Association of America foi divulgada no site oficial do filme, e a justificativa se faz pela "forte violência com sangue, comportamento perturbador, linguagem e imagens sexuais."

+++LEIA MAIS: Filme do Coringa pode ganhar sequência se Joaquin Phoenix quiser, diz diretor

Obviamente, o papel do Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix, não vai ser de um palhaço qualquer. E quando o longa começar a passar nas telas brasileiras, dia 3 de outubro, os fãs poderão ver muito do elemento psicopático que rodeia o protagonista. 

A classificação é a mesma de Deadpool e Logan, outros filmes inspirados em histórias em quadrinhos que foram proibidos para menores de idade nos Estados Unidos. Mas a avaliação pode variar. No Reino Unido, por exemplo, os dois filmes ganharam certificação para maiores de 15 anos, mesmo com a linguagem pesada e as cenas de sangue. 

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos