Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme do Coringa pode ganhar sequência se Joaquin Phoenix quiser, diz diretor

Diretor Todd Phillips aposta na atuação e talento mostrado por Joaquin Phoenix no papel do vilão

Redação Publicado em 21/08/2019, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / YouTube)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / YouTube)

O filme Coringa nem chegou aos cinemas e já está cotado para ter uma sequência. A nova produção da Warner Bros é dirigida por Todd Phillips e estrelada por Joaquin Phoenix. O filme faz parte do universo da DC Comics

Mesmo sem o anúncio oficial da sequência, o diretor do longa confia no potencial de um segundo filme. A possibilidade de continuação é justificada pelo talento mostrado por Phoenix no papel do personagem.

+++ LEIA MAIS: Sombrio e violento, Coringa deve chegar ao Oscar, aposta crítico

“Vou te contar uma coisa: eu faria qualquer coisa com Joaquim e a qualquer dia da semana. Não há ninguém como ele,” disse Todd Phillips em entrevista à revista britânica Total Film.

“Se [Joaquin] estiver disposto a fazer a sequência, as pessoas gostarem do primeiro filme e a Warner chegar e dizer ‘vocês conseguem pensar em algo?’ Bom, tenho a sensação de que eu e ele conseguimos criar algo bem legal.”

O diretor afirma que as reações ao primeiro filme podem impactar em uma possível sequência. Inlcusive, isso não parece ser um problema. A produção de Coringa já impressionou os críticos que puderam assistir ao longa em primeira mão.

+++ LEIA MAIS: Atuação de Joaquin Phoenix em Coringa é digna de Oscar, diz jornalista

O diretor artístico do Festival de Veneza, Alberto Barrera, apostou na produção para as disputas nas grandes premiações. “Eu devo dizer, a Warner me convenceu bem rapidinho, porque o filme é realmente surpreendente. É o longa mais surpreendente que temos este ano… Ele vai diretamente para o Oscar, apesar de ser extremamente sombrio e violento. Ele tem uma escala e uma ambição impressionantes,” disse Barrera.

Coringa mostra a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) como um comediante de stand-up fracassado. Após enlouquecer, ele se transforma em um criminoso e no vilão conhecido por ser inimigo do Batman.

Além de Phoenix, o elenco inclui Robert De Niro, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Bill Camp e Brett Cullen. O filme tem estreia prevista para 3 de outubro.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos