Filme do Coringa pode ganhar sequência se Joaquin Phoenix quiser, diz diretor

Diretor Todd Phillips aposta na atuação e talento mostrado por Joaquin Phoenix no papel do vilão

Redação Publicado em 21/08/2019, às 16h54

None
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / YouTube)

O filme Coringa nem chegou aos cinemas e já está cotado para ter uma sequência. A nova produção da Warner Bros é dirigida por Todd Phillips e estrelada por Joaquin Phoenix. O filme faz parte do universo da DC Comics

Mesmo sem o anúncio oficial da sequência, o diretor do longa confia no potencial de um segundo filme. A possibilidade de continuação é justificada pelo talento mostrado por Phoenix no papel do personagem.

+++ LEIA MAIS: Sombrio e violento, Coringa deve chegar ao Oscar, aposta crítico

“Vou te contar uma coisa: eu faria qualquer coisa com Joaquim e a qualquer dia da semana. Não há ninguém como ele,” disse Todd Phillips em entrevista à revista britânica Total Film.

“Se [Joaquin] estiver disposto a fazer a sequência, as pessoas gostarem do primeiro filme e a Warner chegar e dizer ‘vocês conseguem pensar em algo?’ Bom, tenho a sensação de que eu e ele conseguimos criar algo bem legal.”

O diretor afirma que as reações ao primeiro filme podem impactar em uma possível sequência. Inlcusive, isso não parece ser um problema. A produção de Coringa já impressionou os críticos que puderam assistir ao longa em primeira mão.

+++ LEIA MAIS: Atuação de Joaquin Phoenix em Coringa é digna de Oscar, diz jornalista

O diretor artístico do Festival de Veneza, Alberto Barrera, apostou na produção para as disputas nas grandes premiações. “Eu devo dizer, a Warner me convenceu bem rapidinho, porque o filme é realmente surpreendente. É o longa mais surpreendente que temos este ano… Ele vai diretamente para o Oscar, apesar de ser extremamente sombrio e violento. Ele tem uma escala e uma ambição impressionantes,” disse Barrera.

Coringa mostra a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) como um comediante de stand-up fracassado. Após enlouquecer, ele se transforma em um criminoso e no vilão conhecido por ser inimigo do Batman.

Além de Phoenix, o elenco inclui Robert De Niro, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Bill Camp e Brett Cullen. O filme tem estreia prevista para 3 de outubro.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos