Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa: saiba quais outros personagens da DC aparecem no novo filme [LISTA]

Thomas Wayne, pai de Bruce, e Alfred são alguns dos personagens apresentados no longa

Redação Publicado em 10/10/2019, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

[Contém Spoilers]

O novo filme do Coringa estreou nas telonas brasileiras no dia 3 de outubro, e gerou diversas polêmicas, assim como conquistando vários fãs. 

+++LEIA MAIS: Coringa: Jared Leto ficou frustrado por não interpretar o protagonista no novo filme

E, apesar do longa não ser do Universo Expandido DC, alguns personagens famosos da editora aparecem no filme, deixando a trama do diretor Todd Phillips ainda mais interessante. 

Confira cinco personagens da DC que aparecem ou são citados no novo filme do Coringa:

Thomas Wayne

No novo filme do vilão de Gotham City, o pai do Batman, interpretado por Brett Cullen, tem grande importância. O longa mostra Thomas Wayne concorrendo à prefeitura da cidade, fato que é o estopim para o aumento da onda de crimes em Gotham.

+++LEIA MAIS: Coringa tem música feita por pedófilo na trilha sonora

Após Wayne chamar de "palhaços" os que têm "inveja" do sucesso dos ricos, as maiores revoltas começam a acontecer na cidade.

O personagem também ganha evidência no filme quando Arthur Fleck começa a acreditar que Wayne é o seu pai quando lê uma carta de sua mãe. Ele confronta o pai do Batman e recebe uma grande resposta negativa por parte do bilionário. 

+++LEIA MAIS: Todd Phillips fala sobre final ambíguo de Coringa: "Existem várias maneiras de interpretá-lo"

No filme, até a morte de Thomas Wayne é retratada. No entanto, ao invés de ser assassinado por um assaltante - como acontece nas HQ's - no novo filme do Coringa o pai do Batman é morto por um "seguidor" do vilão.


Bruce Wayne

A versão adulta do Batman não aparece no novo filme, e sim um Bruce Wayne criança, que faz uma pequena participação. 

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson não entende como conseguiu o papel de Batman

ArthurFleck lê uma carta de sua mãe, e vai até a casa do herói para confrontar ThomasWayne, mas antes, encontra Bruce pequeno, e mostra alguns truques de mágica. Depois de seus pais serem assassinados, a versão jovem do Batman também aparece. 


Martha Wayne

Apesar de ter uma pequena participação, a mãe de Batman, herdeira dos Químicos Kane, precisa ser citada. No filme, Carrie Louise Putrello interpreta a personagem e aparece durante os eventos fatídicos do final do longa.

+++LEIA MAIS: Coringa: Espectadores deixam sala de cinema após homem agir de forma suspeita


Alfred Pennyworth

O mordomo da família Wayne também aparece no filme, mesmo que rapidamente. Alfred é a principal figura paterna para Bruce depois de morte dos pais, e aparece no longa quando  Arthur Fleck resolve fazer uma visita à Mansão Wayne. No longa, o mordomo é interpretado por Douglas Hodge.

+++LEIA MAIS: The Batman: enredo de O Longo Dia das Bruxas deve ser adaptado para o novo filme


Caça-Ratos

Apesar de não aparecer fisicamente no longa, o vilão é supostamente citado em uma notícia transmitida durante a trama. No filme, a informação de que a grande quantidade de lixo em Gotham estaria fazendo ratos evoluírem em super-ratos sugere uma referência ao Caça-Ratos, cuja grande habilidade é se comunicar com os roedores. 

+++LEIA MAIS: Assessor de Bolsonaro diz que Coringa é o retrato de um mundo "esquerdista" e "sem Deus"

Em outra parte do UEDC, o vilão, que usa os ratos para roubar, transportar materiais e aterrorizar Gotham, será parte do novo Esquadrão Suicida em uma versão feminina do personagem, e será interpretado por Daniela Melchior.