Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Coringa já é o filme baseado em HQ com maior nota, um mês antes da estreia

O longa superou as médias dos elogiados Vingadores: Ultimato e Batman: O Cavaleiro das Trevas

Redação Publicado em 04/09/2019, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Um mês antes de entrar em cartaz ao redor do mundo, Coringa já é o filme baseado em personagens de histórias em quadrinhos com nota mais alta na plataforma IMDb.

O longa solo do Palhaço do Crime, interpretado por Joaquin Phoenix, ostenta um 9,6 de 10, no site responsável por compilar avaliações das produções do mundo do cinema e da televisão.

Em comparação, o épico Vingadores: Ultimato tem 8,6, enquanto Batman:O Cavaleiro das Trevas (2008), de Christopher Nolan, que contou com Heath Ledger como Coringa, tem 9.

Mesmo que a média mude após o lançamento do filme, a nota alta já é um forte indicativo da qualidade e da potência do longa, além de trazer à tona e colocar em evidência a especulação de uma possível presença do longa no Oscar e no Globo de Ouro.

Coringa, dirigido por Todd Phillips, foi aplaudido por oito minutos consecutivos após a estreia no Festival de Cinema de Veneza, no sábado dia 30 de agosto, que contou com a presença do diretor, de Joaquin Phoenix e da atriz coadjuvante Zazie Beetz na sessão.

Em uma crítica de cinco estrelas feita pelo site NME, Greg Wetherall chamou o filme de “um clássico instantâneo no qual Joaquin Phoenix traduz uma sensação desconcertante da tela para os sentidos do espectador, enquanto o diretor Todd Phillips cria um psicodrama melancólico pontuado por ondas de violência chocante”.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu