Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Corpo de James Brown está desaparecido

"Não sei para onde foi levado, mas preciso saber”, diz uma das filhas da lenda do soul

Da redação Publicado em 12/03/2010, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Segundo LaRhonda Pettit, filha não-reconhecida de James Brown, o corpo do cantor, falecido em dezembro de 2006, foi roubado. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mirror.

"O corpo do meu pai desapareceu. Não tenho ideia para onde foi levado, mas preciso saber", falou Pettit. Ela diz que os restos mortais dele foram transferidos para impedir a realização de uma autópsia visando descobrir a verdadeira causa de sua morte. Brown morreu no Natal de 2006 - segundo divulgado na época por conta de um ataque cardíaco.

Um mausoléu para a lenda do soul estava sendo construído. Enquanto não ficava pronto, o corpo do cantor permanecia na casa de sua outra filha, Deanna Brown Thomas, localizada na Carolina do Sul, em uma cripta.

"Estou convencida de que sua morte foi suspeita e quero os responsáveis encaminhados à justiça", falou Pettit. "A única forma de fazer isso será exumar seu corpo e realizar uma autópsia." Ela ainda disse que nunca compreendeu o porquê de a autópsia nunca ter sido feita.

Um exame de DNA datado de 2007 atestou que LaRhonda Pettit tem 99,99% de chances de ser filha do cantor, que teve nove herdeiros em quatro casamentos. Pettit, uma ex-aeromoça, alega que Brown teve um caso com sua mãe nos anos 60, e figura entre uma série de pessoas que disseram ser filhos não reconhecidos do cantor.