Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Corpo de James Brown não foi deslocado, diz diretor de funerária

Filha ilegítima de Brown havia alegado que o corpo do cantor estava desaparecido

Da redação Publicado em 16/03/2010, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Charlie Reid, diretor da C.A. Funeral Home, funerária domiciliar que cuida dos serviços memoriais de James Brown, disse que o corpo do cantor não foi movido do local em que estava, segundo informou o The Augusta Chronicle, jornal local de Augusta, na Geórgia (EUA).

Na semana passada, LaRonda Pettit, filha não-reconhecida de Brown, disse que o corpo do cantor, falecido em dezembro de 2006, foi roubado. Mas, aparentemente, o corpo continua no mesmo lugar - em uma cripta na casa de sua outra filha, Deanna Brown, localizada na Carolina do Sul, enquanto o mausoléu aberto ao público não fica pronto.

"Não é verdade", disse Reid ao jornal The Augusta Chronicle. "O corpo teria que ter passado por nós. Nós teríamos sido contatados caso isso tivesse acontecido".

Reid ainda disse que a família não notificou as autoridades sobre o desaparecimento do corpo. "E, se a família planeja movê-lo, é necessário fazer um pedido de licença".

James Brown morreu em 25 de dezembro de 2006, em Atlanta. Os responsáveis nunca realizaram uma autópsia no corpo do cantor, mas concluiram que a causa da morte foi um ataque cardíaco.

Pettit acredita que a causa da morte de seu pai é suspeita, ainda mais porque sempre lhe foi negado o pedido de autópsia. "Estou convencida de que sua morte foi suspeita e quero os responsáveis encaminhados à justiça", disse ao Daily Mirror.

Elif Crawford, porta-voz de Deanna Brown, disse que ela não vai comentar sobre o pedido de Pettit. Segundo ele, a família pretende emitir uma declaração futuramente.

"Isso seria uma ofensa criminal", disse Reid sobre o pedido de Pettit. "Se esse fosse o caso, ela teria que falar com a polícia".