Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Corpo de Michael Jackson chega ao Staples Center

Cerimônia pública ocorre nesta terça, 7, em Los Angeles, com Stevie Wonder, Mariah Carey, John Mayer e Lionel Richie, entre outros

Da redação Publicado em 07/07/2009, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Atualizado às 13h55

O corpo de Michael Jackson chegou ao Staples Center, onde em breve começará a cerimônia pública em homenagem ao Rei do Pop. A informação foi passada à CNN por Teddy Riley, que produziu para Jackson o álbum Dangerous (1991).

De acordo com William Bratton, chefe de polícia de Los Angeles (em entrevista à agência de notícias Associated Press), o caixão do cantor está sendo escoltado por comboio do cemitério Forest Lawn (onde aconteceu velório privado) até o Staples Center.

O caixão, encomendado pela família, teria custado US$ 25 mil e sido coberto com ouro 14 quilates. O modelo Promethean, da Batesville Casket Company, é o mesmo que abrigou o corpo de James Brown, que morreu em 25 de dezembro de 2006.

A lista de convidados, sujeita a mudanças, conta com Stevie Wonder, Mariah Carey, John Mayer, Usher, Lionel Richie, Jennifer Hudson, Brooke Shields, Kobe Bryant (jogador do Los Angeles Lakers), Magic Johnson, Smokey Robinson, Martin Luther King III e Berry Gordy (fundador da gravadora Motown).

Por enquanto, fãs rodeiam o ginásio, na esperança de que consigam se incluir entre os 11 mil sorteados para participar do tributo (outros 6,5 mil vão assistir ao evento por telão, no Nokia Theatre). Clique aqui para conferir como está a movimentação em Los Angeles.