Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Correios Jimi Hendrix: músico ganha homenagem em prédio público

Edifício fica na rua em que o ícone da música cresceu

Redação Publicado em 31/12/2018, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Jimi Hendrix durante apresentação no Monterey Pop Festival, na Califórnia, em 18 de junho de 1967 (Foto: BRUCE FLEMING/AP)
O músico Jimi Hendrix durante apresentação no Monterey Pop Festival, na Califórnia, em 18 de junho de 1967 (Foto: BRUCE FLEMING/AP)

Jimi Hendrix ganhará uma homenagem em posto de correios em sua cidade natal, Renton, em Washington, nos Estados Unidos.  

No último dia 28 de novembro foi anunciado que o Congresso norte-americano iria votar a proposta do deputado Adam Smith de renomear um prédio dos correios de Renton para “James Marshall Jimi Hendrix Post Office Building”.  

O edifício está localizado no número 4301 da Northeast 4th Street, na mesma rua onde Hendrix cresceu e perto do cemitério Greenwood Memorial Park, onde o músico está enterrado.

Os oito representantes de Washington no Congresso votaram pela nomeação dos correios em homenagem a Hendrix, com a moção aprovada pelo Comitê da Câmara na semana passada.

Ao anunciar o projeto, Smith disse que esta seria “mais uma maneira de celebrar o legado de um dos maiores músicos do nosso tempo e, também, lembrar da importância de Seattle e Renton em seu legado”.

“A região de Puget Sound abriga um museu sobre a vida e obra de Hendrix, um parque dedicado à sua memória e vários memoriais visitados por milhares de fãs todos os anos. Esta designação honrará ainda mais este ícone da música e suas raízes em Seattle”, finalizou o deputado.