Courtney Barnett mostra cover de clássico do Grateful Dead; assista

Cantora e compositora australiana tem apresentação agendada no Brasil, no próximo mês de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 30/05/2016, às 11h28 - Atualizado às 16h50

A cantora australiana Courtney Barnett durante show no The Forum, em Londres, (Inglaterra)
Rex Features/AP

Menos de uma semana depois fazer uma performance memorável no programa norte-americano Saturday Night Live, Courtney Barnett voltou a aparecer na TV do país, participando do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon no fim da semana passada.

Se a apresentação no SNL destacou faixas do aclamado disco de estreia oficial da cantora australiana, Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit (2015), desta vez, ela tocou uma versão para “New Speedway Boogie”, do Grateful Dead. A cover integra uma compilação em tributo à banda, chamada Day of the Dead, que tem curadoria do The National.

LEIA TAMBÉM

[Perfil] Como Courtney Barnett se tornou uma das melhores jovens compositoras do rock

[Lista] Melhores Álbuns Internacionais de 2015

[Influências] Cinco músicas que Courtney Barnett ama

Courtney Barnett virá ao Brasil este ano para se apresentar em uma edição especial do Popload Gig. Ela sobe ao palco do Audio Club, em São Paulo, dividindo a noite de 16 de novembro com Edward Sharpe & The Magnetic Zeros e Courtney Barnett.

O disco Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit ajudou a australiana a angariar uma indicação ao prêmio de Artista Revelação na última premiação do Grammy, ainda que ela tenha perdido para Meghan Trainor. O trabalho também foi eleito um dos melhores discos de 2015 pela Rolling Stone Brasil.