Courtney Love acusa Dave Grohl de assediar Frances Bean, filha dela com Kurt Cobain

Líder do Hole disse que o músico do Foo Fighters é "sexualmente obcecado" pelo ex-vocalista do Nirvana; "Essas acusações são perturbadoras, ofensivas e completamente falsas", afirmou Grohl

Rolling Stone EUA Publicado em 11/04/2012, às 15h39 - Atualizado às 17h14

Courtney Love
AP

Atualizada às 17h19

Courtney Love acusou Dave Grohl de tentar seduzir a filha dela, de 19 anos, Frances Bean Cobain, segundo reportagem da Gawker. A vocalista do Hole fez as acusações em sua conta privada no Twitter na última terça, 10, alegando que a colega de quarto de sua filha informou a ela que o vocalista do Foo Fighters "deu em cima de Frances". Grohl é, é claro, ex-companheiro de banda do pai de Frances, Kurt Cobain, e a conhece desde que é uma criança.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em uma série de tuítes, Love ameaçou Grohl e especulou sobre sua "patologia", notando que o baterista Taylor Hawkins se parece com Cobain e está na "posição de baterista submisso" na banda, e que ele deu o nome de Violet a sua filha, que é coincidentemente o nome de um dos maiores hits de Courtney com o Hole. Depois, ela declarou que Grohl é "sexualmente obcecado" por Kurt, dizendo ainda que um motorista lhe disse que Grohl "pôs as mãos" em Frances dentro do carro que ele dirigia.

De acordo com o site Grunge Report, Grohl divulgou o seguinte comunicado sobre o episósio: "Infelizmente Courtney está novamente com um discurso odioso no Twitter. Essas novas acusações são perturbadoras, ofensivas e completamente falsas".

Esta não é a primeira vez que Courtney ataca Grohl publicamente. Em novembro do ano passado, a cantora lançou um discurso inflamado contra ele no SWU Music & Arts Festival, em Paulínia, que se iniciou devido a sua indignação de um fã que carregava um pôster de Cobain na plateia.

A conta privada de Courtney no Twitter, @cbabymichelle, é fechada para o público, mas a Gawker publicou uma reprodução da tela que juntava todos os seus tuítes da noite passada.