Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love chama filha de mentirosa no Facebook

Após perda de guarda, cantora faz discurso duro contra Frances Bean, sua filha com Kurt Cobain, mas diz que blogueiro distorceu suas palavras

Da redação Publicado em 17/12/2009, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Frances Bean Cobain é uma iludida e uma mentirosa. Ao menos é assim que Courtney Love se referiu recentemente à filha que teve com Kurt Cobain.

Frances, a oito meses de completar 18 anos, teve na semana passada a guarda transferida para a mãe (Wendy O'Connor) e a irmã (Kimberly Dawn Cobain) do líder do Nirvana, morto em 1994.

Em seu Facebook, Courtney Love espinafrou a conduta da adolescente no processo que resultou na perda da guarda. Com a escrita tipicamente embolada que usa na esfera virtual (também em seu Twitter ela precisa ser "traduzida"), a cantora afirma que a filha "mentiu e está mentindo para si mesma".

Em livre tradução, o recado de Love vai por aí: "Na verdade não ligo muito de parecer fria, mas qualquer filha minha que force esta merda perde sua posição. Os amigos em Nova York, eles vão fingir gostar dela. (...) Ela foi traidora, ela mentiu e está mentindo para si mesma. (...) Francamente, a coisa toda me enoja. Minha filha não é sempre honesta."

Mais adiante, Love manda o que chama, ironicamente, de "boa notícia": "Agora que Frances está claramente iludida sobre poder comprar para sua avó 'uma pequena casa em Los Angeles', eu adoraria ver como isso funciona. Eles vão incubá-la até os 18 anos e então fazê-la assinar todas as indenizações".

Ao longo da mensagem, a artista também afirma que Frances "pensa que tem todo este dinheiro, [mas] o ponto é: eu tenho todo o dinheiro que ela tem...". A transferência de guarda para avó e tia paternas não deu às novas guardiãs direito de movimentar a parte da herança de Cobain deixada para mulher e filha.

O post no Facebook, escrito na terça, 15, foi deletado pouco depois, mas não sem antes repercutir em blogs de fãs - até parar no site de celebridades mantido por Perez Hilton. O blogueiro publicou, ainda, uma segunda mensagem, em que Love chamava Frances de "uma criança maravilhosa" às voltas com "pessoas más" e que, apesar de tudo, a amava "incondicionalmente". A mãe teria inclusive disparado a sirene para a garota: ao se afastar, ela estaria entrando em um "circo familiar juvenil pela terceira vez em sua curta vida". Conclui: "Foi isso que, junto com a mãe dele, matou seu pai".

Segundo Love, as duas mensagens foram tiradas de contexto - e não estavam relacionadas, como deu a entender o post de Hilton. Na noite de terça, a cantora escreveu um recado para o blogueiro em sua página do Facebook: "Você apenas mentiu... Eu te odeio, seu gordo de merda. (...) Parte disso vinha de uma carta pessoal, e outra você inventou. Isso é ilegal".

À MTV norte-americana, o blogueiro disse desejar "apenas o melhor" para Courtney Love, "assim como Lindsay Lohan" (outro desafeto de Hilton). "Ela está delirante e louca, mas eu a amo e não quero que ela termine como Anna Nicole Smith."

Na quarta, 16, o tom de Love no Facebook era mais manso. "Nunca recebi tantos textos na minha vida. Quero agradecer a todos os meus amigos... Estou tão feliz por ter você, e pelos amigos preocupados de Frannie [apelido da filha]. Ela não é burra, ela confiou nas pessoas erradas e foi sugada para dentro de um circo."

"Ela é minha filha e eu a amo. Crueldade não é o que [Frances] é", completa a líder do Hole, que em breve lançará o álbum Nobody's Daughter ("filha de ninguém", em português).