Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love estreia como cantora de ópera; assista

Líder do Hole apresenta a faixa “All I Ever Wanted”, criada pelo compositor Todd Almond

Rolling Stone EUA Publicado em 06/01/2015, às 10h08 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Lionel Cironneau/AP
- - Lionel Cironneau/AP

Como a estreia de Courtney Love como cantora de ópera está agendada para a próxima quinta, 8, o The New York Times divulgou um vídeo da líder do Hole em uma performance de “All I Ever Wanted”, canção da ópera pop Kansas City Choir Boy, de Todd Almond – assista abaixo.

Galeria: dez roqueiros que deixaram sua marca na moda inspirando coleções de estilistas.

Na peça, Courtney vive Athena, uma cantora adolescente que deixa o namorado (Almond) na cidade de Kansas para correr atrás de fama e do sucesso em Nova York. Os problemas surgem quando ele tenta segui-la e descobre que a amada já estava atraída pelas impressões e vícios da cidade.

Courtney tem se mantido otimista, mas de forma prudente, em relação às chances de sucesso da peça, que estará em cartaz entre 8 e 17 de janeiro, e admite que o teatro musical é um meio de expressão que ela sempre teve vontade de explorar. “É como lançar um single”, diz a cantora ao NY Times. “Se ele vira popular, iremos até Londres ou algo do tipo. Caso contrário, não rola.”

Nirvana: os bastidores e detalhes da reunião.

“Achamos que [a peça] é cativante e fabulosa”, segue ela. “Nunca fiz teatro musical – sempre quis fazer teatro, mas provavelmente não esteja pronta para fazer uma peça. Acidentalmente, Todd escreveu isso há oito anos. Eu me encontrei com ele e acabei me apaixonei.”

Almond foi inspirado a compor o musical, em parte, por conta de alguns casos de atrizes e musicistas que foram assassinadas. Para Courtney – que eventualmente pegou o papel principal –, o novo desafio aparece como uma progressão natural, uma vez que ela estava procurando o próximo passo da carreira.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo New York Times.