Courtney Love ganhará tributo comandado por Michael Stipe e Chloë Sevigny

O evento beneficente busca “evidenciar todas as formas como Love influenciou a cultura e inspirou mulheres e pessoas marginalizadas”

Rolling Stone EUA Publicado em 23/08/2018, às 11h11 - Atualizado às 11h27

Courtney Love
Jonathan Short/AP

O evento beneficente Pioneering People Basilica vai homenagear em sua próxima edição, batizada de “A Tribute: Celebrating the Magic and the Power”, a cantora Courtney Love. Na lista de anfitriões estão nomes como Michael Stipe, Chloë Sevigny, o diretor Miles Joris-Peyrafitt e Aaron Dessner, guitarrista da banda The National.

Com produção e direção criativa de Melissa Auf der Maur (que fez parte do grupo Hole ao lado de Love), em parceria com o artista Joe Mama-Nitzberg, a celebração contará com leituras, exibição de videos, debates e performances que buscam “evidenciar todas as formas como Love influenciou a cultura e inspirou mulheres e pessoas marginalizadas”.

Segundo Melissa, “o legado de Courtney é vital para a voz das mulheres na nossa cultura. A paixão que ela trás para sua vida e arte serve de inspiração para a longa batalha pelo empoderamento de vozes alternativas”.

Na declaração oficial, ela também enfatizou que a compositora “explorou novos territórios, combinando letras intelectuais com uma poderosa sonoridade singular, criando um repertório de músicas com uma intensidade emocional fascinante”.

O evento será realizado no centro de artes multidisciplinar sem fins lucrativos Basilica Hudson, em Nova York, em 27 de outubro.