Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love oficializa volta do Hole com três shows na Europa

Há 11 anos longe dos palcos, Hole retorna - com três novos integrantes mais Courtney Love

Da redação Publicado em 09/01/2010, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda Hole está de volta - e para valer, como mostram os três shows confirmados na Europa para apoiar o novo disco de Courtney Love, Nobody's Daughter, o primeiro do Hole desde Celebrity Skin, de 1998.

Em junho, a viúva de Kurt Cobain ressuscitou o Hole, sete anos após o anúncio oficial do término da banda. Mas a reencarnação não conta com formação original. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Love dividirá palco com o guitarrista e compositor Micko Larkin, com quem a cantora já vinha trabalhando. Larkin entra no lugar de Eric Erlandson - único a acompanhar Love de 1989, ano de criação do conjunto, a 2002.

Erlandson lamentou publicamente o fato de Love usar o nome do Hole para esta nova empreitada. Em matéria publicada na Rolling Stone Brasil de dezembro, a viúva de Cobain comentou sua vontade de reativar a banda. "Tudo que eu penso vira Hole. (...) São quatro letras. É um dos melhores nomes de banda da história."

Também integram a banda o baixista Shawn Dailey e o baterista Stu Fischer. Melissa Auf der Maur, baixista entre 1994 e 1999, chegou a ser cogitada, mas seu nome já está dissociado do projeto.

O retorno oficial do Hole acontecerá em 17 de fevereiro, em Londres. Dois dias depois, a banda toca em Milão, seguindo para Amsterdã 48 horas depois.

Enquanto isso, a banda criou o canal canal oficial no YouTube. Já foram postados oito vídeos, entre ensaios e cenas de bastidores. Assista ao último deles abaixo: