Courtney Love oficializa volta do Hole com três shows na Europa

Há 11 anos longe dos palcos, Hole retorna - com três novos integrantes mais Courtney Love

Da redação Publicado em 09/01/2010, às 11h21

A banda Hole está de volta - e para valer, como mostram os três shows confirmados na Europa para apoiar o novo disco de Courtney Love, Nobody's Daughter, o primeiro do Hole desde Celebrity Skin, de 1998.

Em junho, a viúva de Kurt Cobain ressuscitou o Hole, sete anos após o anúncio oficial do término da banda. Mas a reencarnação não conta com formação original. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Love dividirá palco com o guitarrista e compositor Micko Larkin, com quem a cantora já vinha trabalhando. Larkin entra no lugar de Eric Erlandson - único a acompanhar Love de 1989, ano de criação do conjunto, a 2002.

Erlandson lamentou publicamente o fato de Love usar o nome do Hole para esta nova empreitada. Em matéria publicada na Rolling Stone Brasil de dezembro, a viúva de Cobain comentou sua vontade de reativar a banda. "Tudo que eu penso vira Hole. (...) São quatro letras. É um dos melhores nomes de banda da história."

Também integram a banda o baixista Shawn Dailey e o baterista Stu Fischer. Melissa Auf der Maur, baixista entre 1994 e 1999, chegou a ser cogitada, mas seu nome já está dissociado do projeto.

O retorno oficial do Hole acontecerá em 17 de fevereiro, em Londres. Dois dias depois, a banda toca em Milão, seguindo para Amsterdã 48 horas depois.

Enquanto isso, a banda criou o canal canal oficial no YouTube. Já foram postados oito vídeos, entre ensaios e cenas de bastidores. Assista ao último deles abaixo: