Courtney Love procurou por novo baixista com anúncio na internet

“Tive exatamente uma resposta”, disse a cantora em entrevista

Redação Publicado em 30/05/2013, às 13h22 - Atualizado às 13h33

Hole no SWU
Foto: Pedro Carrilho/Divulgação

Courtney Love anunciou recentemente uma série de shows pelos Estados Unidos. Mas antes disso ela resolveu procurar um novo baixista – com um anúncio na internet.

A cantora contou em entrevista à revista Bust que resolveu tentar a sorte no popular site Craigslist. “Coloquei um anúncio que dizia: ‘Banda no estilo do Hole procura baixista no estilo de Melissa Auf der Maur [ex-baixista do Hole]'. Tive exatamente uma resposta. Simplesmente não há muitas baixistas mulheres”, disse.

Em 2010, Courtney Love reformou o Hole – sendo ela a única integrante original – e lançou o disco Nobody’s Daughter, que na verdade foi trabalhado como um álbum solo. Agora, ela volta a deixar de lado o nome de sua antiga banda. “Meu nome simboliza um monte de coisas, e às vezes tenho que sentar nessas salas com advogados e ser chamada de ‘marca’, então disse: ‘Deem o meu nome, porra’. Eu não ligo.”

O guitarrista Micko Larkin, principal integrante da “volta” do Hole em 2010, continua a acompanhar Courtney Love nos shows. Completam o grupo os músicos Scott Lipps (bateria) e o baixista Shawn Dailey (baixo).