Courtney Love reativa o Hole

Viúva de Kurt Cobain decide lançar Nobody's Daughter, seu segundo projeto solo, sob o nome de antiga banda

Da redação Publicado em 17/06/2009, às 22h54

Courtney Love vai reativar o Hole, sua antiga banda, para lançar o álbum Nobody's Daughter. O disco, segundo projeto solo da cantora, vem sendo produzido desde 2005 - depois de adiamentos e mudanças na data de lançamento, agora, a previsão é de que chegue às lojas entre o final de 2009 e o começo de 2010. A revelação foi feita pela própria cantora ao blog do semanário britânico NME, durante uma sessão de gravações no Henson Studios, em Hollywood.

Ainda não é certo se os integrantes originais voltam à banda, separada desde 2002. A princípio, o Hole terá Micko Larkin como guitarrista principal, no lugar de Eric Erlandson. Melissa Auf Der Maur (que entrou para a banda em meados de 1994, poucos meses após a morte de Kristen Pfaff por conta de uma overdose de heroína) irá contribuir com backing vocals - e pode voltar ao posto de baixista. "[O disco] não é da Courtney Love, mas do Hole. Melissa estará aqui [no estúdio] em alguns dias e ela irá cantar", afirma Love no vídeo abaixo, publicado no blog.

i>Diamond Dogs [de Davie Bowie]", diz, sobre as influências do trabalho. "A 'Rock Courtney

"O álbum seria inspirado em Blood on the Tracks [de Bob Dylan], mas andei ouvindo muito Diamond Dogs [de Davie Bowie]", diz, sobre as influências do trabalho. "A 'Rock Courtney' nunca foi embora, mas eu precisava de rock mais pesado."

Nobody's Daughter trará composições feitas em parceria com Billy Corgan, frontman do Smashing Pumpkins (que contribuiu com Celebrity Skin, terceiro e último disco do Hole, de 1998) e da compositora Linda Perry (do 4 Non Blondes, colaboradora de America's Sweetheart, primeiro disco solo de Courtney, de 2004).

O NME informa que ouviu a íntegra do disco, e vai publicar um faixa-a-faixa nesta quinta, 18.