Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love sairá em turnê solo, sem o Hole, pelos Estados Unidos

No fim de 2012, a cantora e viúva de Kurt Cobain decretou o fim da banda no Twitter

Redação Publicado em 11/05/2013, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtney Love - AP
Courtney Love - AP

Courtney Love não estava brincando quando decretou o fim do Hole, através da conta dela no Twitter, no fim de 2012. A cantora anunciou que seguirá com shows usando o seu próprio nome.

Agora, ela se prepara para embarcar em uma miniturnê de sete apresentações em nove dias pela costa leste dos Estados Unidos. Ela começa na Filadélfia, em 20 de junho, passa por Boston, Silver Spring, Brooklyn, Port Chester, Asbury Park e termina em Huntingdon, Nova York.

Courtney reformou o Hole em 2010, para lançar o disco Nobody's Daughter, sendo ela a única integrante original. Depois, ela saiu em turnê e acabou inclusive tocando no Brasil, no ano seguinte. A apresentação no eco-festival SWU, em Paulínia, interior de São Paulo, foi marcada pelas piadas e alfinetas dela em Dave Grohl e Billy Corgan.

Em 2012, a formação clássica do Hole, com Eric Erlandson, Melissa auf der Maur e Patty Schemel, chegou a se reunir em um palco no Brooklyn, para um set de duas músicas. Foi o primeiro encontro deles no palco em 15 anos, em um evento de lançamento do doc Hit So Hard, que mostra a trajetória de Patty e a luta dela contra as drogas.