Courtney Love se desculpa por acusar Dave Grohl e Trent Reznor de comportamentos abusivos

No Instagram, a artista afirmou como 'o caos e a fúria sobre a morte de Kurt Cobain são direcionados a mim'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/06/2021, às 08h51

None
Courtney Love em 2019 (Foto: Nicholas Hunt / Getty Images) e Dave Grohl em 2014 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)

Após acusar Dave Grohl, ex-integrante do Nirvana, e Trent Reznor, fundador do Nine Inch Nails, de comportamentos abusivos, Courtney Love pediu desculpas aos músicos nas redes sociais.

A cantora criticou Grohl por conta de um aparente acordo de royalties do Nirvana e acusou Reznor de abuso infantil "sistêmico" em uma postagem do Instagram excluída em 13 de junho de 2021.

+++LEIA MAIS: Para Courtney Love, Dave Grohl 'não é o cara mais legal do rock': 'Continua a enriquecer com fortuna de Kurt'

"Três meses antes de deixar Los Angeles, assinei um documento responsável por, efetivamente, dar a Dave e Krist dinheiro para meus descendentes para sempre. Estava tão quebrada. Tão assustada, tão exausta por ele, acabei de assinar. Mas é mentira. Então, estou retiro a assinatura," afirmou a artista.

Love justificou a escolha: "Porque é um absurdo. O caos e a fúria sobre a morte de Kurt Cobain são direcionados a mim, desviados por Dave, enquanto ele enriqueceu e continua a enriquecer, empanturrando-se da fortuna de Kurt e da boa vontade dele. 27 anos!!! Tive o suficiente."

+++LEIA MAIS: Por que Courtney Love foi presa dois dias depois da morte de Kurt Cobain?

Sobre Trent Reznor, Love comentou como o músico é "talentoso, mas ainda assim bizarro," porque ela nunca viu "tanto abuso sistêmico de crianças, garotas de 12 anos, por ele e equipe, todos nós [integrantes doHole] testemunhamos."

Após publicar as críticas, Courtney Love pediu desculpas pela publicação. "Preciso me desculpar pelo meu post recente," escreveu. "Foi insensível e errado. Não importa como eu me sinta, há pessoas reais por trás das minhas palavras e preciso aprender a ser mais responsável com elas. Realmente sinto muito por aqueles que magoei. Melhorarei."

+++LEIA MAIS: O que Courtney Love achou da série sobre Pamela Anderson e Tommy Lee?

Até o momento, Dave Grohl e Trent Reznor não responderam as alegações feitas por Love na internet.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL